Carbendazim CCAB 500 SC
- Fabricante
- CCAB
- Categoría
- Funguicidas
- Registrado hasta el
- No disponible
- Número de registro
- 2409
- Materiales activos
- carbendazim 500 g/l
INSTRUÇÕES DE USO DO PRODUTO:
CARBENDAZIM CCAB 500 SC é um fungicida sistêmico de translocação ascendente, com ação de protetora e curativa, de amplo espectro.
MECANISMO DE AÇÃO EM RELAÇÃO AOS ALVOS BIOLÓGICOS:
Possui rápida absorção através de raízes e tecidos verdes. Atua pela inibição de tubos germinativos, formação de apressórios e crescimento de micélios.
CULTURAS:
CARBENDAZIM CCAB 500 SC é indicado para aplicação por pulverização nas seguintes culturas: feijão (antracnose) e soja (doenças de final de ciclo) e também no tratamento de sementes de soja.
MODO DE APLICAÇÃO:
PULVERIZAÇÃO EM CULTURAS:
CARBENDAZIM CCAB 500 SC é indicado para aplicação em mistura com água.
Recomenda-se agitar a embalagem do produto antes do preparo da calda. Para o uso nas culturas de feijão e soja, o produto deve ser utilizado na forma de pulverização via terrestre ou aérea.
TRATAMENTO DE SEMENTES:
Agitar a embalagem do produto e diluir 100 mL do produto em 400 mL de água e distribuir homogeneamente em 100 kg de sementes. Misturar homogeneamente o produto às sementes durante um período mínimo de 10 minutos em tambor giratório, betoneiras ou equipamentos específicos para este fim.
NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO:
PULVERIZAÇÃO DA PARTE AÉREA EM CULTURAS:
FEIJÃO:
Iniciar as aplicações preventivamente ao redor de 30 dias após a emergência e repetir após 10 a 15 dias de acordo com as condições climáticas e pressão da doença, até o máximo de duas aplicações no ciclo da cultura.
SOJA:
Iniciar a aplicação na fase de florescimento à formação de vagem, repetindo 15 a 20 dias após a primeira aplicação, até o máximo de duas aplicações no ciclo da cultura.
TRATAMENTO DE SEMENTES:
SOJA:
Misturar o produto às sementes de soja antes da semeadura.
Registrado para cultivos |
---|
Frijoles |
Soja |