Cover DF

Fabricante
BASF
Categoría
Otros
Registrado hasta el
No disponible
Número de registro
7197
Materiales activos
Enlaces

INSTRUÇÕES DE USO:
Cover DF é uma formulação de grânulos dispersíveis em água, devendo ser aplicado por pulverização. Caracteriza-se por uma rápida ação inicial e curta persistência. É efetivo contra diversas espécies de ácaros e contra fungos patogênicos de desenvolvimento externo.

- Utilizar as maiores doses em áreas de alta incidência da praga ou doença e/ou para se conseguir um maior período de controle.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO:
Abóbora e Abobrinha: Cucurbitáceas tendem a ser sensíveis ao enxofre, especialmente com temperatura elevada. Não aplicar nas épocas em que a temperatura possa ultrapassar os 25 °C.
Citros: efetuar inspeções periódicas no pomar, sendo a cada 7 dias no verão e 15 dias no inverno.
Observar frutos, folhas e ramos, utilizando uma lupa com 10 a 12 aumentos. Tratar os talhões com níveis de infestação como os indicados, imediatamente após a constatação:
- Ácaro-da-falsa-ferrugem: inspecionar frutos, folhas e ramos, principalmente na parte externa da planta. Efetuar o tratamento quando 10% ou mais das partes vistoriadas apresentarem 20 ou mais ácaros por cm2.
- Ácaro-da-Ieprose: inspecionar frutos, folhas e ramos, principalmente na parte interna da planta.
Quando 5% ou mais das partes vistoriadas apresentarem 1 ácaro por cm2, efetuar o tratamento.
- Ácaro-branco: inspecionar frutos, folhas e ramos e, uma vez constatada a presença do ácaro, efetuar o tratamento.
Não realizar aplicações 30 dias antes ou após a utilização de óleos ou produtos à base de óleos.
Feijão: para controle de Oídio, tratar preventivamente ou no início do ataque. Para o controle de
Ácaros, tratar somente quando observada a presença dos mesmos.
Maçã: para controle de Oídio, tratar preventivamente ou no início do ataque.
No período de dormência aplicar, 600 g do produto comercial/100 L de água (480 g de i.a./100 L de água). Após a quebra de dormência, aplicar 300 g do produto comercial/100 L de água (240 g de i.a./100 L de água). Em variedades sensíveis ao enxofre, não aplicar durante o desenvolvimento dos frutos.
Não realizar aplicações durante o desenvolvimento dos frutos, pois poderá causar Russeting.
Pêssego: para controle de Podridão-parda, tratar preventivamente ou no início do ataque. Para o controle de Ácaros, tratar somente quando observada a presença dos mesmos.
No período de dormência, aplicar 600 g do produto comercial/100 L de água (480 g de i.a./100 L de água). Após a quebra de dormência, aplicar 300 g do produto comercial/100 L de água (240 g de i.a./100 L de água).
Pepino: Curcubitáceas tendem a ser sensíveis ao enxofre, especialmente com temperatura elevada.
Não aplicar nas épocas em que a temperatura possa ultrapassar os 25 °C.
Trigo: tratar no início do ataque, repetindo quando necessário.
Uva: em temperaturas elevadas, reduzir a dose para 200 g/100 L de água (160 g de i.a./100 L água).
Em variedades sensíveis ao Oídio, efetuar um tratamento quando a brotação atingir 20 a 25 cm de comprimento. Repetir sempre que haja um início de ataque.

MODO DE APLICAÇÃO:
PREPARO DA CALDA
O responsável pela preparação da calda deve usar equipamento de proteção individual (EPI) indicado para esse fim. Colocar água limpa no tanque do pulverizador (pelo menos 3/4 de sua capacidade) ou de tal forma que atinja a altura do agitador (ou retorno) e, com a agitação acionada, adicionar a quantidade recomendada do produto. Também manter a calda sob agitação constante durante a pulverização. A aplicação deve ser realizada no mesmo dia da preparação da calda.
Por se tratar de uma formulação do tipo WG (Granulado Dispersível) o produto deve ser adicionado lentamente no tanque do pulverizador sob agitação constante ou pré dissolvidos em recipiente adequado.

 

Registrado para cultivos
Calabazas
Calabacínes
Cítricos
Frijoles
Manzanas
Pepinos
Melocotones
Trigo de invierno
Trigo de primavera
Uvas