Davos

Fabricante
Others
Categoría
Insecticidas
Registrado hasta el
No disponible
Número de registro
9219
Materiales activos
Enlaces

VIA TERRESTRE
Costal Manual: utilizar bicos cônicos das séries D ou equivalentes, com pressão de 40 a 60 lbs/pol2 (p.s.i.), aplicando 150 a 250 litros de calda por hectare. Observar para que ocorra uma boa cobertura da cultura tratada.
Costal Motorizado: utilizar bicos cônicos das séries D ou equivalentes, com pressão de 40 a 60 lbs/pol2 (p.s.i.), aplicando 40 a 100 litros de calda por hectare.
Tratorizado: quando aplicar com barra, utilizar bicos cônicos das séries D ou equivalentes com pressão de 80 a 150 lbs/pol2 (p.s.i.), aplicando de 100 a 150 litros de calda por hectare. Observar que esteja ocorrendo uma boa cobertura.

Pulverização Aérea com aeronaves agrícolas; aviões, helicópteros:
Bicos: utilizar bicos de jato cônico vazio da série D ou similar, com a combinação adequada de ponta e difusor (core) ou bicos rotativos tipo MICRONAIR.
Número de bicos na barra de pulverização: para aviões tipo IPANEMA, qualquer que seja o modelo, utilizar de 40 a 42 bicos, fechando sempre de 04 a 05 unidades em cada ponta externa da asa e três intermediários de cada ponta interna das asas e próximos ao corpo (fuselagem do avião).
Manter em operação os oito bicos originais e existentes sob a “barriga” (fuselagem) do avião e sempre posicionados no mesmo ângulo dos bicos das asas.
Para outros tipos ou modelos de aeronaves, utilizar a disposição que permita uma uniformidade de distribuição das gotas sobre a faixa de deposição e evitar a influência e perda das gotas pelos vórtices de pontas das asas.

Nota: o fechamento dos bicos das pontas das asas não diminui a amplitude da faixa de deposição adequada para a aeronave, mas ao contrário, permite que o produto arrastado pelos vórtices de ponta das asas não seja perdido, mas distribuído adequadamente pelos bicos ativos.

Altura de vôo: com aviões IPANEMA, qualquer modelo, a maior uniformidade de geração e distribuição das gotas nas faixas de deposição, é obtida na altura mínima de vôo de 04 a 05 metros, sempre considerada em relação ao alvo ou a cultura.
Outros modelos de aeronaves, operar com os mesmos a uma altura mínima de 03 a 04 metros do alvo estabelecido.
A altura de vôo recomendada deverá ser mantida durante todo o processo de aplicação do produto, independente das variações que ocorram nas condições climáticas locais. Ajustar sempre o ângulo dos bicos, para manter o padrão de deposição e gotas recomendados.
Volume de aplicação: nas aplicações com diluição do produto em água, utilizar vazões de 10 a 20 litros/hectare. Nesta faixa de volume poderão ser usados bicos hidráulicos como recomendados acima ou bicos rotativos tipo MICRONAIR. Volumes de aplicação acima daqueles valores, é vedado ou não recomendável o uso de bicos rotativos, passando a serem utilizados somente os bicos hidráulicos acima indicados.
Faixa de deposição: para aviões tipo IPANEMA, ou similares, utilizar a faixa de deposição de 20 metros, independente dos bicos utilizados serem hidráulicos ou rotativos.
Consulte sempre um engenheiro agrônomo.

Condições climáticas:
Temperatura ambiente: abaixo de 32ºC.
Umidade relativa do ar: mínima de 55%.
Velocidade de vento: acima de 2 Km/h até o máximo de 10 km/h.

Registrado para cultivos
Aguacates
Calabazas
Calabacínes
Ajo
Algodón
Patatas
Patatas dulces
Berenjenas
Remolacha forrajera
Remolachas azucareras
Remolachas rojas
Cacao
Café
Canola
Cebollas
Chayotes
Pomelos
Quinotos
Limones
Limas
Naranjas
Mandarinas
Mandarinas de Tanger
Tangelo
Cidra
Calamondin
Naranjas verdes
Tangor
Arvejas
Frijoles
Jengibre
Girasoles
Guars
Dioscoreas
Kiwis
Lentejas
Lino de primavera
Lino de primavera
Papayas
Mandioca
Mangos
Maracuyás
Sandías
Melones
Maíz
Nabos
Pepinos
Pimientos
Pimientos dulces
Okra
Rábanos
Granados
Soja
Tomates
Trigo de invierno
Alforfón
Trigo de primavera
Espelta