Karathane EC

Categoría
Otros
Registrado hasta el
Registro caducado
Número de registro
6696
Materiales activos
Enlaces

NÚMERO, ÉPOCA EINTERVALO DE APLICAÇÃO
Iniciar as aplicações no início do aparecimento dos ácaros, repetindo-se quando necessário.
MODO DE APLICAÇÃO: KARATHANE EC é um acaricida específico, de contato, com alto poder de mortalidade inicial e efeito residual prolongado, recomendado para o controle dos ácaros que atacam as culturas. KARATHANE EC é recomendado para aplicação com pulverizadores terrestres, costais ou acoplados a tratores, atomizadores ou pistolas. O volume de calda varia de acordo com o porte da cultura e o número de plantas por hectare. KARATHANE EC deve ser aplicado em quantidade de água suficiente para uma cobertura completa e uniforme das plantas, principalmente da parte inferior das folhas e frutos, onde normalmente se encontram os ácaros.

EQUIPAMENTOS DE APLICAÇÃO
Atomizadores:
Deve-se observar os seguintes parâmetros:
Velocidade do trator: Citros: 2-3 km/hora; Maçã: 3-6 km/hora.
RPM na tomada de força: 540 RPM. Pressão: 160-300 libras /pol2.
Tipo de bico: disco ou chapinha nºs 3 a 6.  Considerando-se que todos estejam abertos, recomenda-se alternar bicos com difusor de 2 furos, com bicos de difusor de 3 furos.
Volume da aplicação: Citros: usar 5-25 litros de calda por planta, dependendo do porte da árvore. Maçã: 800-1200 litros/ha.
Condições climáticas: Não aplicar o produto com ventos superiores a 8 km/hora.

Pistolas:
Deve-se observar os seguintes parâmetros:
Velocidade do trator: 1,8 km/hora.
RPM do trator: 1.400 RPM.
Marcha do trator: 1ª reduzida.
Pressão: 300-350 libras / pol 2 .
Tipo de bico: disco ou chapinha nºs 4 a 10.
Volume de aplicação: 5-25 litros de calda por planta, dependendo do porte da árvore.
Condições climáticas: não aplicar o produto com ventos superiores a 8 km/hora.

Pulverizadores costais:
Como os pulverizadores costais manuais não possuem regulador de pressão, o volume a ser aplicado depende muito do operário que executa a operação. A calibração deve ser feita individualmente, sendo considerada uma velocidade usual aquela ao redor de 1m/segundo. A pressão de trabalho varia conforme o ritmo de movimento que o operador imprime à alavanca de acionamento da bomba, combinado com a vazão do bico. Bicos de alta vazão geralmente são trabalhados à baixa pressão, uma vez que no ritmo normal de bombeamento não se consegue atingir altas pressões. Em oposição, bicos de baixa vazão são operados em pressões maiores, pois o operador consegue manter o circuito pressurizado acionando poucas vezes a alavanca da bomba. Obs.: A critério do Engenheiro Agrônomo responsável, as condições de aplicação poderão ser alteradas.

Registrado para cultivosIntervalo de pre-cosecha
Cítricos7
Manzanas7