Maxim Quattro
- Fabricante
- SYNGENTA
- Categoría
- Funguicidas
- Registrado hasta el
- No disponible
- Número de registro
- 7319
- Materiales activos
- azoxistrobina15 g/l
- tiabendazol300 g/l
- fludioxonil37.5 g/l
INSTRUÇÕES DE USO:
MAXIM QUATTRO, é uma mistura de 4 ingredientes ativos (Fludioxonil, Mefenoxam, Tiabendazole e Azoxystrobin), que aplicada no tratamento de sementes garante a atuação em diversos processos metabólicos, em uma ampla gama de fungos patogênicos do solo e originários tanto da superfície das sementes como em profundidade, uma vez que mefenoxam, tiabendazole e azoxytrobin apresentam ação sistêmica.
Fludioxonil, bioquimicamente, inibe a síntese de enzimas do grupo das quinases comprometendo as funções da membrana celular dos fungos. No nível fisiológico, fludioxonil tem forte ação na germinação dos esporos e na penetração de tubos germinativos.
Mefenoxam inibe a biossíntese do RNA, interrompendo a produção de enzimas, proteínas e demais compostos do metabolismo da célula fúngica. Fisiologicamente, mefenoxam é um potente inibidor do crescimento micelial e da esporulação, possuindo notável atividade curativa.
Tiabendazole inibe a síntese da β-tubulina, interrompendo a formação dos fusos durante a divisão celular da célula fúngica, interrompendo seu crescimento. Desta forma, tiabendazole tem ação pronunciada sobre todas as fases que envolvem divisão celular, como crescimento micelial e esporulação.
Azoxystrobin, por sua vez, inibe a respiração mitocondrial, atuando em todas as etapas do ciclo de vida do fungo em que a produção de energia é necessária, sendo principalmente importante nas fases que antecedem a patogênese, como germinação de esporos, crescimento do tubo germinativo e penetração.
NÚMERO, ÉPOCA OU INTERVALO DE APLICAÇÃO:
MAXIM QUATTRO deve ser usado uma única vez na forma de tratamento de sementes.
MODO DE APLICAÇÃO:
Milho: a maior dose deverá ser utilizada em situações de alta pressão de inoculo, associado às condições ambientais favoráveis ao desenvolvimento do fungo.
Sorgo: a maior dose deverá ser utilizada em locais de alta pressão de inoculo associado a condições ambientais favoráveis ao desenvolvimento do fungo.
Registrado para cultivos |
---|
Maíz |
Sorgo |