Actlet C

Fabricante
Ascenza
Categoria
Fungicidas
Registado até
N/A
Número de registro
1332
Materiais ativos
Ligações

Resumo

ACTLET C é um fungicida composto por metalaxil-M e hidróxido de cobre. O metalaxil-M pertence ao grupo das fenilamidas (grupo A1 do FRAC), é um fungicida sistémico com translocação acropética, proporcionando atividade fungicida nos novos crescimentos da planta. O Metalaxil-M inibe o crescimento micelial (quando aplicado próximo da contaminação) e a germinação dos esporos, atua na síntese dos ácidos nucleicos, na RNA polimerase I. O cobre é um composto inorgânico (grupo M1 do FRAC), de superfície, que inibe vários processos metabólicos (multi-site), actuando em diversas enzimas. Possui actividade preventiva (inibe a germinação dos esporos). É aplicado por pulverização foliar e destina-se a ser utilizado para o controlo do míldio da videira, batateira e tomateiro.

Observações

  • Realizar no máximo 2 tratamentos anuais, com este ou outros fungicidas do grupo das fenilamidas.
  • Alternar o uso deste produto com outros de diferente modo de ação.
  • No mesmo solo agrícola, realizar no máximo 2 aplicações anuais, não excedendo 4 kg de cobre/ha/ano.
  • Volume de calda: 500 - 1000 L/ha.

Modo de Aplicação

Videira: Calibrar corretamente o equipamento, para o volume de calda gasto por ha, de acordo com o débito do pulverizador (L/min), da velocidade e largura de trabalho (distância entrelinhas) com especial cuidado na uniformidade da distribuição de calda. A quantidade de produto e o volume de calda devem ser adequados à área de aplicação, respeitando as concentrações/doses indicadas. Nas fases iniciais de desenvolvimento das culturas aplicar a calda à concentração indicada. Em pleno desenvolvimento vegetativo, adicionar a quantidade de produto proporcionalmente ao volume de água distribuído por ha, pelo pulverizador, de forma a respeitar a dose.
Batateira e tomateiro: Calibrar corretamente o equipamento, calculando o volume de calda gasto por ha, de acordo com o débito do pulverizador (L/min), da velocidade e largura de trabalho, com especial cuidado na uniformidade da distribuição de calda. A quantidade de produto e o volume de calda deve ser adequado à área de aplicação, respeitando as doses indicadas.
Volume de calda: 500- 1000 L/ha

Restrições respeitantes a todas as finalidades:
Aplicar no máximo 4 Kg de cobre/ha/ano no mesmo solo agrícola, com este produto ou com qualquer outro produto contendo cobre.
Realizar no máximo 2 tratamentos anuais, no conjunto das doenças, com este ou outros fungicidas do grupo das fenilamidas. Alternar o uso deste produto com outros de diferente modo de ação.

Registado para culturasTaxa
Uvas3.5 l
Batatas3.5 l
Tomates3.5 l