Amistar Opti

Fabricante
SYNGENTA
Categoria
Fungicidas
Registado até
Registro expirado
Número de registro
0407
Materiais ativos
Ligações

CARACTERÍSTICAS GERAIS
Fungicida com acção preventiva, curativa e anti-esporulante para trigo, cevada, centeio, triticale e leguminosas forrageiras para grão.
AMISTAR OPTI é um fungicida de superfície penetrante, com mobilidade translaminar e lateral. Atividade preventiva e curativa, constituído por duas substâncias ativas: a azoxistrobina (Qol) e o
clortalonil. A azoxistrobina inibe a respiração mitocondrial dos fungos e possui atividade essencialmente preventiva, anti-esporulante e alguma atividade curativa. O clortalonil atua ao nível de germinação dos esporos, através da redução da produção de energia, é um fungicida orgânico de superfície com atividade preventiva.

MODO DE ACÇÃO
O AMISTAR OPTI é um fungicida de superfície penetrante, com mobilidade translaminar e lateral. Atividade preventiva e curativa, constituído por duas substâncias ativas: a azoxistrobina (Qol) e o clortalonil. A azoxistrobina inibe a respiração mitocondrial dos fungos e possui atividade essencialmente preventiva, anti-esporulante e alguma atividade curativa. O clortalonil atua ao nível de germinação dos esporos, através da redução da produção de energia, é um fungicida orgânico de superfície com atividade preventiva.

MODO DE PREPARAÇÃO DA CALDA E UTILIZAÇÃO
No recipiente onde se prepara a calda deitar metade da água necessária. Juntar a quantidade de produto a utilizar e completar o volume de água, agitando sempre.
Para aplicação com barra de pulverização em culturas baixas: Calibrar corretamente o equipamento, calculando o volume de calda gasto por ha, de acordo com o
débito do pulverizador (L/min), da velocidade e largura de trabalho, com especial cuidado na uniformidade da distribuição de calda.
A quantidade de produto e o volume de calda deve ser adequado à área de aplicação, respeitando as doses indicadas.
Quando a aplicação se faz com aparelhos de médio ou baixo volume (turbinas ou atomizadores), a concentração deve ser aumentada de modo que a dose de produto por hectare seja a mesma que no alto volume.

Registado para culturasTaxaIntervalo de segurança
Trigo de Inverno2.5 l56
Trigo de Primavera2.5 l56
Cevada de Primavera2.5 l42
Cevada de Inverno2.5 l42
Centeio de inverno2.5 l56
Centeio de primavera2.5 l56
Triticale de Inverno2.5 l56
Triticale de Primavera2.5 l56