Beyond Plus

Fabricante
BASF
Categoria
Herbicidas
Registado até
N/A
Número de registro
1262
Ligações

Beyond Plus, herbicida BASF que integra tecnologia Clearfield, para o controlo de arroz bravo e outras infestantes prejudiciais à cultura do arroz.

INDICAÇÕES RELATIVAS À SUA UTILIZAÇÃO (INCLUINDO AS PRECAUÇÕES BIOLÓGICAS)
O BEYOND PLUS é um herbicida de pós-emergência eficaz no controlo das infestantes monocotiledóneas e dicotiledóneas, selectivo para variedades de arroz resistentes ás imidazolinonas (Sistema Clearfield® Plus).
O BEYOND PLUS é composto pelo imazamox, substância activa pertencente ao grupo químico das imidazolinonas, que atua através da inibição da enzima acetolactate synthase (ALS).
O BEYOND PLUS é rapidamente absorvido pelas folhas e raízes das infestantes sendo translocado para os meristemas on

UTILIZAÇÃO, DOSES E ÉPOCAS DE APLICAÇÃO
Arroz (variedades resistentes às imidazolinonas - Sistema Clearfield Plus)
Dose: 1,1 L/ha.
Realizar dois tratamentos com a dose indicada, não ultrapassando a dose máxima de 2,2 L/ha de BEYOND PLUS por campanha.
O primeiro tratamento deve ser realizado quando as infestantes se apresentem numa fase inicial do seu desenvolvimento, coincidindo com a fase de 2-4 folhas do arroz (BBCH 11-14). O segundo tratamento deverá ser realizado cerca de 2-3 semanas mais tarde coincidindo com a fase de início/meio do afilhamento do arroz (BBCH 15-25).
Para maior eficácia do BEYOND PLUS as infestantes devem apresentar-se nos estádios iniciais do seu desenvolvimento e em crescimento activo.
A aplicação deve ser realizada com os canteiros drenados mas com o terreno saturado, devendo as entradas de água permanecer fechadas durante um período de 2-4 dias após a aplicação do BEYOND PLUS. Após este período alagar de novo o canteiro e manter a circulação de água fechada durante 5 dias, após os quais a circulação de água deverá ser restabelecida de acordo com as necessidades da cultura.
O BEYOND PLUS é compatível em mistura com CLINCHER PLUS (cihalofopebutilo 20 EC) e AURA (profoxidime 20 EC).

MODO DE PREPARAÇÃO DA CALDA
No recipiente onde se prepara a calda, deitar metade da água necessária. Juntar a quantidade de produto a utilizar e completar o volume de água, agitando sempre.


MODO DE APLICAÇÃO
Calibrar correctamente o equipamento, calculando o volume de calda gasto por ha, de acordo com o débito do pulverizador (L/min), da velocidade e largura de trabalho, com especial cuidado na uniformidade da distribuição de calda.
A quantidade de produto e o volume de calda deve ser adequado à área de aplicação, respeitando as doses indicadas.
Para diminuir o risco de arrastamento evitar pressões superiores a 2 kg/cm2 e/ou usar bicos anti-arrastamento (anti-deriva).