Cerimonia

Fabricante
Ascenza
Categoria
Fungicidas
Registado até
N/A
Número de registro
0306
Ligações

Resumo

CERIMÓNIA é um fungicida sistémico com atividade preventiva e curativa, atua por inibição da demetilação na biossíntese dos esteróis (DMI) e é da família dos triazóis.

Características principais

- CERIMÓNIA é um fungicida da família dos triazóis com elevado poder curativo e preventivo sobre o pedrado da macieira e pereira.
- É ainda eficaz sobre o oídio e apresenta ação secundária sobre a estenfiliose.
- A sua elevada capacidade curativa, posicionam-no entre os fungicidas anti-pedrado com maior poder curativo.
- Resistência à lavagem - É rapidamente absorvido permitindo que não seja necessário repetir o tratamento caso ocorra precipitação 2 h após a sua aplicação.

Informações Complementares

- Numa estratégia anti-resistências, não aplicar este produto ou qualquer outro que contenha DMI, mais de 4 tratamentos anuais em pereira e macieira; 3 aplicações em aipo, ameixeira,couves de flor,couve brócolo, couves de repolho, espargo, nabo, rutabaga e tomateiro; 3 em beterraba, cenoura, colza, damasqueiro, pastinaca, pessegueiro e videira; 1 em chicória e roseira, no conjunto de doenças.
- A mistura do CERIMÓNIA com fungicidas preventivos de contacto amplia a sua persistência de ação, assim como reduz a probabilidade de desenvolvimento de resistências.
- Não se deve aplicar este produto em locais onde se verifiquem quebras de eficácia após aplicações repetidas deste produto ou de outros com o mesmo modo de ação.
- As concentrações referidas destinam-se a pulverizações em alto volume. No caso de aplicações a médio ou baixo volume (turbinas ou atomizadores) dever-se-ão aumentar as concentrações de forma a que a quantidade de produto a aplicar por hectare seja a mesma que no alto volume.
- Para mais informações consulte a Ficha de Dados de Segurança do produto.
- Os produtos fitofarmacêuticos (PFF) homologados em Portugal podem ser utilizados em proteção integrada (PI), não existindo uma lista de PFF’s recomendados especificamente para esse efeito. A escolha do PFF deve ter, obrigatoriamente, em consideração a aplicação dos princípios gerais da PI e as normas definidas para a cultura.

Modo de Aplicação

Calibrar corretamente o equipamento, para o volume de calda gasto por ha, de acordo com o débito do pulverizador (L/min), da velocidade e largura de trabalho(distância entrelinhas) com especial cuidado na uniformidade da distribuição de calda.

A quantidade de produto e o volume de calda devem ser adequados à área de aplicação, respeitando as concentrações/doses indicadas.

Nas fases iniciais de desenvolvimento das culturas aplicar a calda à concentração indicada. Em pleno desenvolvimento vegetativo, adicionar a quantidade de produto proporcionalmente ao volume de água distribuído por ha, pelo pulverizador, de forma a respeitar a dose.

Modo de preparação

Na preparação da calda deitar metade do volume de água adequado para a pulverização prevista. Deitar a quantidade de produto necessária e completar o volume de água pretendido, assegurando agitação continua.

Registado para culturasTaxa
Uvas0.12 l
Tomates0.5 l