Fusilade Max
- Fabricante
- SYNGENTA
- Categoria
- Herbicidas
- Registado até
- N/A
- Número de registro
- 3487
- Materiais ativos
- fluazifop-P-butyl125 g/l
CARACTERÍSTICAS GERAIS
Herbicida sistémico de pós-emergência contra gramíneas anuais e vivazes, selectivo para as culturas indicadas.
MODO DE ACÇÃO
O Fusilade Max é um herbicida sistémico que atua por absorção foliar sendo transportado às raízes e aos ápices vegetativos das infestantes, via xilema e floema. Atua através da inibição da Acetil Co-A, situada na membrana dos tilacóides dos cloroplastos, impedindo a produção de acidos gordos, compostos essenciais ao crescimento e desenvolvimento da planta. O Fusilade Max apresenta uma elevada taxa de absorção devido à sua apresentação sob a forma éster (fluazifope-p-butilo) aliada à inovadora tecnologia da formulação – “Isolink technology” – que maximiza a retenção, absorção e translocação do produto nas infestantes. Estes adjuvantes específicos permitem, igualmente, que o Fusilade Max forme uma excelente e estável emulsão quando misturado em água.
INFESTANTES RESISTENTES
Dicotiledóneas em geral (ervas de folha larga) Cabelo-de-cão (Poa annua), Junças (Cyperus spp).
MODO DE PREPARAÇÃO DA CALDA
No recipiente onde se prepara a calda deitar metade da água necessária. Juntar a quantidade do produto a utilizar e completar o volume de água, agitando sempre.
MODO DE APLICAÇÃO
Calibrar correctamente o equipamento, calculando o volume de calda gasto por ha, de acordo com o débito do pulverizador (L/min), da velocidade e largura de trabalho, com especial cuidado na uniformidade de distribuição de calda. A quantidade de produto e o volume de calda devem ser adequados à área de aplicação, respeitando as doses indicadas. Para diminuir o risco de arrastamento evitar pressões superiores a 2 Kg/cm2 e/ou usar bicos anti-arrastamento. Volume de calda a utilizar – 300 a 600l/ha.
Registado para culturas | Taxa | Intervalo de segurança |
---|---|---|
Tomates | 2 l | |
Couve | 2 l | 56 |
Ervilhas | 2 l | |
Cenouras | 2 l | 28 |
Alho | 2 l | 56 |
Cebolas | 2 l | 28 |
Melões | 2 l | 84 |
Morangos | 2 l | |
Feijão | 2 l | |
Pepinos | 2 l | 84 |
Berinjela | 2 l | 56 |
Amendoins | 2 l | 84 |
Batatas | 2 - 3 l | 56 |
Espargos | 2 - 3 l | 28 |
Girassóis | 2 - 3 l | 84 |
Soja | 2 - 3 l | 84 |
Citros | 2 - 3 l | 7 |
Maçãs | 2 - 3 l | 7 |
Peras | 2 - 3 l | 7 |
Pêssegos | 2 - 3 l | 7 |
Pessegos | 2 - 3 l | 7 |
Ameixas | 2 - 3 l | 7 |
Cerejas | 2 - 3 l | 7 |
Beterrabas forrageiras | 2 - 3 l | 56 |
Uvas | 2 - 3 l | |
Bananas | 2 - 3 l | 7 |
Ananás | 2 l | 42 |