Luna Sensation

Fabricante
BAYER
Categoria
Fungicidas
Registado até
N/A
Número de registro
00857
Materiais ativos
Ligações

CARACTERÍSTICAS GERAIS
Fungicida indicado para controlo de esclerotiniose em alface (ar livre) e podridão cinzenta dos frutos e oídio em morangueiro (estufa).

VOLUME DE CALDA RECOMENDADO
Aplicar em pulverização foliar a dose de 0,6 – 0,8 L/ha, com um volume de calda de 300 – 1000 L/ha, nas seguintes culturas e para o controlo das doenças indicadas:
Alface (ar livre) – Esclerotiniose (Sclerotinia sclerotiorum): tratar ao aparecimento da doença e durante o desenvolvimento da planta, máximo de 1 aplicação. 
Morangueiro (estufa) – Podridão cinzenta dos frutos (Botryotinia fuckeliana) e Oídio (Podosphaera macularis): tratar ao aparecimento da doença a partir do início da formação dos estolhos. Realizar um máximo de 2 aplicações. Intervalo mínimo entre aplicações de 7 dias, consoante a pressão de ataque da doença. Não aplicar quando a planta estiver a mais de 1 metro de altura. 

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
EUH208 Contem 1,2-benzonitiazol-3(2H)-ona e trifloxistrobina. pode causar reacção alérgica.
EUH210 Ficha de segurança fornecida a pedido. para evitar riscos para a saúde humana e para o ambiente, respeitar as instruções de utilização.
Calibrar correctamente o equipamento, para o volume de calda gasto por ha, de acordo com o débito do pulverizador (L/min), da velocidade e largura do trabalho (distância entrelinhas)com especial cuidado na uniformidade da distribuição da calda.
A quantidade e o volume da calda devem ser adequados à área de aplicação respeitando as doses indicadas.
Nas fases iniciais de desenvolvimento das culturas aplicar a calda à concentração indicada. Em pleno desenvolvimento vegetativo, adicionar a quantidade de produto proporcionalmente ao volume de água distribuído por ha, pelo pulverizador, de forma a respeitar a dose. 

Registado para culturasTaxaBBCHIntervalo de segurança
Alface60 - 80 ml40 - 497
Morangos60 - 80 ml13 - 891