Patrol

Categoria
Inseticidas
Registado até
N/A
Número de registro
0294
Materiais ativos
Ligações

MODO DE ACÇÃO
PATROL é um insecticida piretróide, com base na lambda-cialotrina, não sistémico com acção por contacto e ingestão. Actua no sistema nervoso dos insectos, como modulador dos canais de sódio.
PATROL caracteriza-se ainda por apresentar um forte efeito de choque, actuando sobre ovos, larvas e adultos.

MODO DE PREPARAÇÃO DA CALDA
No recipiente onde se prepara a calda, deitar metade da água necessária. Juntar a quantidade de produto a utilizar e completar o volume de água, agitando sempre.

MODO DE APLICAÇÃO E VOLUME DE CALDA
Pessegueiro: Calibrar correctamente o equipamento, assegurando a uniformidade na distribuição de calda no alvo biológico pretendido. Calcular o volume de calda gasto por ha, de acordo com o débito do pulverizador (L/min), da velocidade e largura de trabalho (distância entrelinhas). Nas fases iniciais de desenvolvimento das culturas aplicar a calda com a concentração indicada. Em pleno desenvolvimento vegetativo, adicionar a quantidade de produto proporcionalmente ao volume de água distribuído por ha, pelo pulverizador, de forma a respeitar a dose. Volume de calda: 800 a 1200L/ha.
Batateira: Calibrar correctamente o equipamento para o volume de calda gasto por ha, de acordo com o débito do pulverizador (L/min), da velocidade e largura de trabalho (distância entrelinhas) com especial cuidado na uniformidade da distribuição de calda. A quantidade de produto e o volume de calda devem ser adequados à área de aplicação, respeitando as doses indicadas. Volume de calda: 800 a 1200L/ha.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES
Não efectuar mais de duas aplicações por ciclo cultural. As aplicações devem ser alternadas, com produtos de diferentes modos de acção, de forma a evitar o desenvolvimento de fenómenos de resistência.

Registado para culturasTaxaIntervalo de segurança
Pêssegos0.4 - 0.8 kg7
Batatas0.4 - 0.8 kg7