Soriale

Fabricante
BASF
Categoria
Fungicidas
Registado até
N/A
Número de registro
0831
Materiais ativos
Ligações

CARACTERISTICAS BIOLÓGICAS
SORIALE pertence à família química dos fosfanatos. O produto é um fungicida sistémico (ascendente e descendente) com ação preventiva e curativa, atuando através do estímulo das defensas fisiológicas da planta.
A atividade do produto é mais pronunciada com a presença de vegetação, novos crescimentos e permite, graças à sua atividade sistémica, proteger também a vegetação que se desenvolve após o tratamento.

UTILIZAÇÕES, CONCENTRAÇÕES, ÉPOCAS E CONDIÇÕES DE
UTILIZAÇÃO
Videira: controlo de míldio (Plasmopara viticola) em tratamentos preventivos, na concentração de 300-400 ml/hl (máx 4L / ha), com intervalo de 10 dias.
Durante o período de desenvolvimento vegetativo até início do fecho dos cachos (BBCH 16-79) na presença de condições meteorológicas favoráveis ao desenvolvimento da doença. Não efetuar mais do que 5 aplicações / ano.

MODO DE PREPARAÇÃO DA CALDA
No recipiente onde se prepara a calda deitar metade da água necessária.
Agitar bem a embalagem até o produto ficar homogéneo. Numa vasilha juntar a quantidade de produto a utilizar com um pouco de água e agitar bem até obter uma mistura homogénea. Deitar esta mistura no recipiente a completar o volume de água, agitando sempre.

MODO DE APLICAÇÃO
Calibrar corretamente o equipamento, assegurando a uniformidade na distribuição de calda no alvo biológico.
Calcular o volume de calda gasto por ha em função do débito do pulverizador (L/min), da velocidade e largura do trabalho (distância entrelinhas).
Nas fases iniciais de desenvolvimento da cultura aplicar a calda à concentração indicada. Em pleno desenvolvimento vegetativo, adicionar a quantidade de produto proporcional ao volume de água distribuído por ha, pelo pulverizador, de forma a respeitar a dose.

Registado para culturasTaxaBBCH
Uvas3 - 4 l16 - 79