Spyrit C

Fabricante
Sapec Agro
Categoria
Fungicidas
Registado até
N/A
Número de registro
0798
Materiais ativos
Ligações

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
Spyrit C é um fungicida que contém na sua composição duas substâncias ativas (s.a.): dimetomorfe e cobre (na forma de oxicloreto de cobre).
O dimetomorfe é um fungicida derivado do ácido cinâmico (CAA), que inibe a síntese da celulose, com atividade preventiva, curativa (sobre as infeções de míldio na sua fase inicial) e uma importante ação anti-esporulante.
O cobre é um fungicida de superfície, multi-site, que inibe vários processos metabólicos, atuando em diversas enzimas.
Spyrit C atua através de diferentes processos, nomeadamente através do bloqueio de diferentes fases de formação da membrana celular, síntese de proteínas e lípidos e, ainda, inibindo a produção de energia.
Após a aplicação, Spyrit C reparte-se entre a superfície foliar e o interior da planta, sendo resistente à lavagem uma hora após o tratamento.
Spyrit C é um fungicida com uma enorme versatilidade de aplicação mas o cobre torna-o particularmente interessante para ser aplicado numa fase mais próxima do final do ciclo, promovendo o endurecimento da película dos bagos, atempamento das varas e ajudando na cicatrização de feridas provocadas por eventuais intervenções em verde.

MODO DE APLICAÇÃO
Calibrar corretamente o equipamento, para o volume de calda gasto por ha, de acordo com o débito do pulverizador (L/min), da velocidade e largura de trabalho (distância entrelinhas) com especial cuidado na uniformidade da distribuição da calda.
A quantidade de produto e o volume de calda devem ser adequados à área de aplicação, respeitando as doses indicadas.
Volume de calda a utilizar: Videira: 300-1000 L/ha

MODO DE PREPARAÇÃO
No recipiente onde se prepara a calda, deitar metade da água necessária. Juntar a quantidade de produto a utilizar e completar o volume de água, agitando sempre.
Evitar deixar a calda em repouso.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Volume de calda recomendado: 300 a 1000 L/ha.
O intervalo entre aplicações deve ser de 10 a 12 dias.
Para evitar o desenvolvimento de resistências, não efetuar com este ou com outro fungicida do grupo CAA, mais de 3 tratamentos por ciclo cultural, em videira.
Para mais informações consulte a Ficha de Dados de Segurança do produto.
Os produtos fitofarmacêuticos (PFF) homologados em Portugal podem ser utilizados em proteção integrada (PI), não existindo uma lista de PFF’s recomendados especificamente para esse efeito. A escolha do PFF deve ter, obrigatoriamente, em consideração a aplicação dos princípios geraisdaPIeasnormasdefinidaspara a cultura.

Registado para culturasTaxaIntervalo de segurança
Uvas2.5 - 3 kg28