Spyrit F

Fabricante
Ascenza
Categoria
Fungicidas
Registado até
N/A
Número de registro
1212
Materiais ativos
Ligações

Resumo

O SPYRIT F é um fungicida constituído por dimetomorfe e folpete. O dimetomorfe é uma molécula com sistemia localizada pertencente ao grupo CAA (Carboxylic Acid Amides) de acordo com o FRAC (Fungicide Resistance Action Committee) inibe a biossíntese de fosfolípidos e a sua decomposição na parede celular, com ação preventiva, curativa e anti-esporulante. O folpete é uma molécula de superfície com acção preventiva, pertencente ao grupo das ftalimidas e classificada pelo FRAC, como um fungicida com ação multi-site, ou seja, inibe vários processos metabólicos, actuando em diversas enzimas. O resultado é um produto sistémico e de superfície com atividade preventiva, curativa e anti-esporulante no combate ao míldio do tomateiro e videira.

Características principais

  • SPYRIT F é um fungicida que contém na sua composição duas substâncias ativas (s.a.): dimetomorfe e folpete.
  • SPYRIT F atua através de diferentes processos, bloqueando todas as fases de formação da membrana celular, síntese de proteínas e lípidos e na inibição da produção de energia.
  • Após a aplicação, SPYRIT F reparte-se entre a superfície foliar e o interior da planta, sendo resistente à lavagem uma hora após o tratamento.
  • SPYRIT F com a sua ação preventiva, curativa e anti-esporulante garante uma elevada proteção das culturas.

Modo de Aplicação

Calibrar correctamente o equipamento, para o volume de calda gasto por ha, de acordo com o débito do pulverizador (L/min), da velocidade e largura de trabalho (distância entrelinhas) com especial cuidado na uniformidade da distribuição de calda.
A quantidade de produto e o volume de calda devem ser adequados à área de aplicação, respeitando as concentrações/doses indicadas.
Nas fases iniciais de desenvolvimento das culturas aplicar a calda à concentração indicada. Em pleno desenvolvimento vegetativo, adicionar a quantidade de produto proporcionalmente ao volume de água distribuído por ha, pelo pulverizador, de forma a respeitar a dose.
Utilizar um volume de calda: Videira 400-1000 L/ha; Tomateiro: 500-1000 L/ha.

Modo de preparação

Na preparação da calda deitar metade do volume de água adequado para a pulverização prevista. Deitar a quantidade de produto necessária e completar o volume de água pretendido, assegurando agitação continua.

Registado para culturasTaxa
Tomates1.6 l