Torero

Fabricante
Sapec Agro
Categoria
Fungicidas
Registado até
Registro expirado
Número de registro
3308
Materiais ativos

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
TORERO é um fungicida anti-míldio penetrante, com ação preventiva, curativa e anti-esporulante sobre o míldio da videira, batateira e tomateiro.
É composto por mancozebe, ditiocarbamato com atividade preventiva e cimoxanil, fungicida anti-míldio específico que atua à superfície e no interior da planta – sistemia localizada, protegendo-a antes e após a infeção.

MODO DE APLICAÇÃO
Calibrar corretamente o equipamento, assegurando a uniformidade na distribuição de calda no alvo biológico pretendido. Calcular o volume de calda gasto por ha em função do débito do pulverizador (L/min), da velocidade e largura de trabalho (distância entrelinhas). Nas fases iniciais de desenvolvimento das culturas aplicar a calda com a concentração indicada. Em pleno desenvolvimento vegetativo, adicionar a quantidade de produto proporcionalmente ao volume de água distribuído por ha, pelo pulverizador, de forma a respeitar a dose.

MODO DE PREPARAÇÃO
No recipiente onde se prepara a calda deitar metade da água necessária. Numa vasilha juntar a quantidade de produto a utilizar com um pouco de água e agitar continuamente até obter uma pasta homogénea e sem grumos. Deitar esta pasta no recipiente e completar o volume de água, agitando sempre. Evitar deixar a calda em repouso.

 

OBSERVAÇÕES
Ao conter mancozebe, este fungicida está particularmente recomendado no controlo do míldio da batateira e tomateiro, conferindo um controlo adicional da alternariose nestas culturas (finalidade não homologada).

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Seguir as recomendações dos Serviços de Avisos.
No tomate para consumo em fresco, o intervalo entre este e outros fungicidas contendo ditiocarbamatos, após o início da floração, não deve ser inferior a 2 semanas, pelo que se recomenda a sua alternância com fungicidas de outras famílias químicas.
Para mais informações consulte a Ficha de Dados de Segurança do produto.
Os produtos fitofarmacêuticos (PFF) homologados em Portugal podem ser utilizados em proteção integrada (PI), não existindo uma lista de PFF's recomendados especificamente para esse efeito. A escolha do PFF deve ter, obrigatoriamente, em consideração a aplicação dos princípios gerais da PI e as normas definidas para a cultura.

Registado para culturasTaxaIntervalo de segurança
Batatas3 kg7
Tomates3 kg28
Uvas3 kg56