Verresta

Fabricante
BASF
Categoria
Herbicidas
Registado até
N/A
Número de registro
1028
Materiais ativos
Ligações

Indicações relativas à sua utilização (incluindo as precauções biológicas)
O VERRESTA  é um herbicida sistémico de utilização em pós-emergência para o combate a infestantes gramíneas, incluindo o arroz bravo, apenas nas variedades de arroz PROVISIA TM. O VERRESTA é composto pelo cicloxidime, substância activa pertencente ao grupo químico ciclohexadiona oxima. É um herbicida sistémico, com rápida absorção foliar e com translocação através do simplasto e do apoplasto. Inibe a biossíntese dos ácidos gordos (inibindo a actividade da enzima acetil Coenzima A carboxilase, ACCase).

Utilizações, doses, concentrações e épocas e condições de aplicação
Arroz (variedades Sistema PROVISIA TM)
O VERRESTA  deve ser apenas aplicado em arroz PROVISIA TM. Dose: 2,5 l/ha em mistura com o adjuvante DASH HC na concentração de 0,5%.
Realizar no máximo 2 tratamentos por campanha com a dose indicada. Não ultrapassar, no conjunto dos tratamentos, a dose máxima de 5,0 l/ha VERRESTA.
Para as infestantes gramíneas, em geral, efectuar o tratamento entre as 3 folhas e o final do afilhamento do arroz, com as infestantes gramíneas, desde as 3 folhas até meio do seu afilhamento (BBCH 13-29). Caso se verifiquem novas emergências ou recuperação das infestantes parcialmente infectadas, efectuar um segundo tratamento 2 - 4 semanas após o primeiro.
No caso particular do combate ao arroz-bravo, para um completo controlo desta infestante, recomendamos que se realizem sempre os dois tratamentos com o máximo de 2 a 4 semanas de intervalo entre eles.
A aplicação deve ser realizada com os canteiros drenados mas com o terreno saturado, devendo as entradas de água permanecer fechadas durante um período de 2-4 dias após a aplicação do VERRESTA 
Após este período alagar de novo o canteiro e manter a circulação de água fechada durante 5 dias, após os quais a circulação de água deverá ser restabelecida de acordo com as necessidades da cultura.

Modo de aplicação
Calibrar correctamente o equipamento, calculando o volume de calda gasto por ha, de acordo com o débito do pulverizador (L/min), da velocidade e largura de trabalho, com especial cuidado na uniformidade da distribuição de calda.
A quantidade de produto e o volume de calda deve ser adequado à área de aplicação, respeitando as doses indicadas.
Para diminuir o risco de arrastamento evitar pressões superiores a 2 kg/cm2 e/ou usar bicos anti-arrastamento (anti-deriva).
Não aplicar este produto com atomizadores
Utilizar um volume de calda de 200-400 L/ha

Registado para culturasTaxa
Arroz2.5 l