Absoluto SC

Fabricante
Iharabras S.A.
Categoria
Fungicidas
Registrado até
Registro expirado
Número de registo
28517
Materiais ativos

INSTRUÇÕES DE USO:
O produto ABSOLUTO SC é um fungicida de contato, utilizado em pulverizações preventivas para o controle de doenças de parte aérea das culturas de amendoim, batata, berinjela, cebola, cenoura, feijão, mamão, melancia, pepino, rosa e tomate.

MODO DE APLICAÇÃO:
Este produto pode ser aplicado por via terrestre, através de equipamentos pulverizadores costais (manuais ou motorizados) e tratorizados, conforme recomendação para cada cultura.
Utilize sempre tecnologias de aplicação que ofereçam boa cobertura das plantas.
As recomendações para aplicação poderão ser alteradas à critério do Engenheiro Agrônomo responsável, respeitando sempre a legislação vigente na região da aplicação, a especificação do fabricante do equipamento e tecnologia de aplicação empregada.

EQUIPAMENTOS DE APLICAÇÃO A SEREM USADOS:
Aplicar ABSOLUTO SC somente nas dosagens recomendadas, devendo ser diluído em água e aplicado através de pulverização sobre as plantas, de modo que haja uma boa cobertura.
- Agitar a embalagem do ABSOLUTO SC antes de preparar a calda a ser aplicada. O tanque de pulverização deve ser mantido com agitação constante durante a aplicação.

- Preparo da calda:
Encher com água o tanque do pulverizador com ¾ da capacidade. Com o sistema de agitação do tanque do pulverizador funcionando, adicionar lentamente o produto diretamente no tanque do pulverizador de acordo com as doses recomendadas. Completar o volume do tanque com água. Devese respeitar os volumes de calda recomendados para que seja possível proporcionar uma boa cobertura da área a ser tratada.

Amendoim e feijão: utilizar pulverizador com barra tratorizado ou costal manual, equipados com pontas (bicos) de jato cônico. Pulverizador costal motorizado também pode ser usado. Aplicar de 300 a 500 litros de calda por hectare de modo a se obter excelente cobertura de toda a parte aérea das plantas, mas evitando-se o escorrimento. Normalmente a pressão de serviço deve estar entre 40 e 60 libras/pol2 (psi), proporcionando uma densidade de 50 a 70 gotas/cm2 – seguir as recomendações dos fabricantes dos bicos e equipamentos utilizados.

Batata, berinjela, cebola, cenoura, mamão, melancia, pepino, rosa e tomate: utilizar pulverizador com barra tratorizado, motorizado estacionário com mangueira ou costal manual, equipados com pontas (bicos) de jato cônico. Pulverizador costal motorizado também pode ser usado. Aplicar utilizando o volume de calda recomendado de modo a se obter excelente cobertura de toda a parte aérea das plantas, mas evitando-se o escorrimento. Normalmente a pressão de serviço deve estar entre 40 e 60 libras/pol2 (psi), proporcionando uma densidade de 50 a 70 gotas/cm2 – seguir as recomendações dos fabricantes dos bicos e equipamentos utilizados.

Condições Climáticas: o diâmetro de gotas deve ser ajustado de acordo com as variações da umidade relativa do ar durante toda a aplicação, de modo que se obtenha a densidade e deposição das gotas, obedecendo ventos de até 2 a 10 Km/h, temperatura inferior a 32° C e umidade relativa acima de 55%, visando reduzir ao mínimo, perdas por deriva ou evaporação.

INTERVALO DE SEGURANÇA:
Amendoim e feijão: 14 dias
Batata, berinjela, cebola, cenoura, mamão, melancia, pepino e tomate: 7 dias
Rosa: UNA (Uso Não Alimentar)

Registado para culturasTaxa
Amendoins1.5 - 2 l
Batatas1.75 - 2 l
Batata doce1.75 - 2 l
Berinjela0 l
Cebolas2 l
Cenouras0 l
Feijões-vermelhos1.75 - 2 l
Mamões0 l
Melancia0 l
Pepinos0 l
Tomates0 l