Aminol 806

Fabricante
ADAMA
Categoria
Herbicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
00195
Materiais ativos

CULTURAS:
O Aminol 806 é um herbicida sistêmico aplicado em pós-emergência das plantas infestantes e das culturas de arroz, café, cana-de-açúcar, milho e trigo, bem como, no manejo em dessecação em pré-plantio de arroz, café, cana-de-açúcar, milho, soja e trigo.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO:
AMINOL 806 deve ser aplicado com as plantas infestantes no estádio de até 10 folhas. Utilizar as maiores doses quando as plantas infestantes estiverem em estádios mais avançados. Para as culturas onde é indicado aplicação em pré-plantio (modalidade de dessecação) e pós-plantio, não ultrapassar a dose máxima indicada durante todo o período de controle das plantas infestantes.

a) Aplicação em pós-plantio:

ARROZ E TRIGO
Fazer uma aplicação em área total na pós-emergência do arroz e do trigo, no intervalo compreendido entre o perfilhamento e emborrachamento da cultura. Para uma melhor ação herbicida o solo deve estar úmido no momento da aplicação.
Não associar espalhante adesivo ou óleos à calda herbicida.

CAFÉ
Aplicar em pós-emergência da planta infestante em jato dirigido nas entrelinhas do café. Aplicar em época quente logo após a arruação ou esparramação.

CANA-DE-AÇÚCAR
Na pós-emergência da cultura, aplicar em época quente, quando a cana atingir 30 cm de altura. Não há necessidade de aplicação dirigida. Repetir a aplicação após cada corte da cana em pós-emergência da cultura. Não adicionar espalhante adesivo ou óleos.
MILHO
Aplicar em área total em pós-emergência das plantas infestantes e do milho. A aplicação deve ser feita quando o milho atingir o estádio de 4 a 5 folhas. Não associar espalhantes ou qualquer outro aditivo à calda herbicida.

b) Aplicação em pré-plantio da cultura (dessecação para plantio direto)

CANA-DE-AÇÚCAR, MILHO e TRIGO
Realizar uma aplicação antes do plantio das culturas visando controle em pós-emergência das plantas infestantes de folha larga.

ARROZ
Plantar o arroz com um intervalo mínimo de 15 dias após a aplicação, a fim de evitar possível fitotoxicidade na cultura.

CAFÉ e SOJA
A aplicação deve ser feita de 10 a 15 dias antes do plantio das culturas de café e soja, a fim de evitar possível fitotoxicidade nas culturas.

MODO DE APLICAÇÃO:
O AMINOL 806 deve ser diluído em água e aplicado exclusivamente via pulverização tratorizada. O produto deverá ser aplicado com equipamento tratorizado com barra, de modo a proporcionar uma boa cobertura de pulverização nas plantas infestantes. Utilizar equipamentos e pressão de trabalho que proporcionem tamanhos de gotas que apresentem pouca deriva:
- Bicos leque: série 80 ou 110. Aconselhável utilizar bicos que promovam gotas médias, evitando problemas de
deriva.
- Pressão de trabalho: 30-60 lbf/pol2
- Diâmetro de gotas: acima de 200 µ (micra)
- Densidade de gotas: 30 gotas/cm2
- Volume de calda: 150 a 300 L/ha
Obs.: Em caso de uso de outros equipamentos, providenciar para que haja uma boa cobertura de pulverização nas plantas infestantes. Quanto às condições de aplicação, consultar sempre um Engenheiro Agrônomo ou Técnico Responsável.

Registado para culturasTaxaIntervalo de segurança
Arroz0.5 - 1.5 l
Café1 - 1.5 l30
Cana-de-açúcar0.5 - 1.5 l
Milho0.5 - 1.5 l
Sojas1 - 1.5 l
Trigo-de-inverno0.5 - 0.75 l
Trigo-de-primavera0.5 - 0.75 l