Argenfrut RV

Fabricante
Agrovant
Categoria
Fungicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
4605
Materiais ativos

INSTRUÇÕES DE USO:
ARGENFRUT RV é um fungicida, inseticida e acaricida de contato indicado para as culturas de Abacate, Banana, Cacau, Café, Citros, Figo, Maçã, Pera, Pêssego, Rosa, Seringueira, Soja e Uva.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO:
Banana:
As aplicações devem ser realizadas sempre que as condições climáticas se fizerem favoráveis ao desenvolvimento do fungo (estação quente e chuvosa). Efetuar o tratamento sempre no início do aparecimento da doença, e repetir a cada 2 a 3 semanas. Em caso de chuva após o tratamento, repetir a aplicação.
Citros:
As aplicações devem ser realizadas com o intervalo de 25 dias sendo suficientes em período de infestação para o controle anual da praga.
A aplicação do ARGENFRUT RV deve ocorrer quando for detectado o aparecimento da praga, antes que e se caracterize dano econômico. A pulverização pode ser feita em qualquer época do ano, de preferência nos horários menos quentes do dia (antes das 10:00h ou depois das 15:00h) e de preferência em dias nublados. Nos dias muito quentes recomenda-se a pulverização no período noturno.
Soja:
A aplicação do ARGENFRUT RV deve ocorrer quando for detectado o aparecimento das primeiras ninfas de Mosca-branca, antes que e se caracterize dano econômico.
Realizar, no máximo 3 aplicações de ARGENFRUT RV por ciclo da cultura, em intervalos de 10 dias.
Demais culturas:
Os tratamentos para controle dos insetos e ácaros recomendados deverão ser iniciados assim que atingir o nível de dano econômico, fazendo aplicações quando houver re-infestação da praga. Recomenda-se inspecionar o pomar quinzenalmente, exceto nos períodos de maior incidência da praga. Nesse caso, inspecionar a cada 7 dias.
Em temperatura baixas, a atividade fisiológica das pragas diminui, havendo portanto, necessidade de uma dose maior de óleo.

 

MODO DE APLICAÇÃO:
Banana: Recomenda-se o uso de pulverizadores manuais, motorizados ou acoplados a tratores. Micronairs para pulverização aérea.
Durante o tempo que durar a aplicação deve-se manter constante o funcionamento dos agitadores, bem como a pressão indicada, para assegurar a homogeneidade da emulsão.
Citros, Soja e Demais Culturas:
O volume de calda por planta ou por hectare varia conforme o porte e número de plantas por área. Recomenda - se tratamento com alto-volume, para dar boa cobertura às plantas:
O produto pode ser aplicado por pulverizadores manuais ou por atomizadores ou pulverizadores tracionados utilizando-se bicos do tipo cone, com pressão de trabalho de aproximadamente 350lb/pol² e velocidade de rotação das pás de 150 r.p.m. Seguir sempre as recomendações do fabricante.
Pulverizar uniformemente as plantas, procurando atingir todo o vegetal.
Aplicar nos horários mais frescos do dia evitando ventos acima de 10 km/hora, não aplicando em temperaturas superiores a 27 graus centígrados e umidade relativa do ar inferior a 70%, visando reduzir ao mínimo perdas por deriva e evaporação.
Durante o tempo que durar a aplicação deve-se manter constante o funcionamento dos agitadores, bem como a pressão indicada para assegurar a homogeneidade da emulsão.

Registado para culturas
Abacates
Bananas
Cacau
Café
Citros
Figos
Macieiras
Peras
Pêssegos
Sojas