Captan 500 WP

Categoria
Fungicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
548708
Materiais ativos
Ligações

Instruções de Uso:
Captan 500 WP é um fungicida indicado para o tratamento preventivo de doenças nas culturas abaixo.
Vide "Indicações de Uso/Doses"

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO:
Batata: as aplicações devem ser preventivas a partir da emergência da cultura, com intervalos de 7 dias e um número máximo de 6 aplicações.

Cebola: aplicar preventivamente sempre que as condições climáticas estiverem favoráveis ao aparecimento da doença, com intervalos de 7 dias e um número máximo de 6 aplicações.

Citros: realizar no máximo 3 aplicações. A primeira, quando 2/3 das pétalas já estiverem caídas e as demais com intervalos de 10 dias.

Cravo: iniciar as aplicações preventivamente com intervalos de 7 dias a partir do transplantio das mudas.

Gladíolo: iniciar as aplicações preventivamente com intervalos de 7 dias a partir da emergência.

Maçã: iniciar as aplicações a partir do florescimento e início da frutificação, repetindo com intervalos de 7 dias e com um número máximo de 6 aplicações.

Melancia: aplicar preventivamente sempre que as condições climáticas estiverem favoráveis ao aparecimento da doença, repetindo com intervalos de 7 dias e um número máximo de 4 aplicações.

Melão: aplicar preventivamente sempre que as condições climáticas estiverem favoráveis ao aparecimento da doença, repetindo com intervalos de 7 dias e um número máximo de 4 aplicações.

Pepino: aplicar preventivamente sempre que as condições climáticas estiverem favoráveis ao aparecimento da doença, repetindo com intervalos de 7 dias e um número máximo de 4 aplicações.

Pêra: iniciar as aplicações a partir do f1orescimento e início de frutificação, repetindo com intervalos de 7 dias e com um número máximo de 6 aplicações.

Pêssego: iniciar as aplicações a partir do florescimento, repetindo com intervalos de 7 dias e com um número máximo de 6 aplicações.

Rosa: no controle de macha-negra, aplicar preventivamente nas brotações novas, com intervalos de 7 dias. Para o controle do mofo-das-flores, realizar as aplicações preventivamente, na fase de pré-colheita e com intervalos de 7 dias.

Tomate: aplicar preventivamente a cada 7 dias, a partir da emergência ou do transplantio das mudas com um máximo de 6 aplicações.

Uva: iniciar as aplicações a partir do florescimento ou início de formação dos cachos, com intervalos de 7 dias. Número máximo de 4 aplicações.

MODO DE APLICAÇÃO:
Via terrestre:
Utilizar pulverizador tratorizado de barra equipado com bicos cônicos Teejet X2 ou X3, com um diâmetro de gotas de 50 a 200 micra, densidade de 50 a 70 gotas/cm2 e com pressão de 40 a 60 libras.
Recomenda-se aplicar com temperatura inferior a 27° C, umidade relativa do ar acima de 60% e ventos de no máximo 15 km/h.
Utilizando-se outros tipos de equipamentos, procurar obter uma cobertura uniforme da parte aérea da cultura.
Via aérea:
Utilizar barra ou atomizador rotativo "micronair", com um volume de 30-40 L de calda/ha quando do uso da barra e de 10-15 L de calda/ha para "micronair". A altura de vôo é de 2 a 3 m com a barra e de 3 a 4 metros com "micronair".
A largura efetiva da faixa de deposição é de 20 m, o diâmetro de gotas de 80 micra e mínimo de 60 gotas/cm2.

O diâmetro de gotas deve ser ajustado para cada volume de aplicação (Uha) para proporcionar a adequada densidade de gostas e uma cobertura adequada das plantas. Aplicar obedecendo a ventos de até 10 km/h, temperatura e umidade relativa adequadas visando reduzir ao mínimo as perdas por deriva e evaporação. Recomenda-se que a aplicação seja realizada com temperatura inferior a 27°C, umidade relativa do ar acima de 60% e ventos de no máximo 10 km/h.
No caso de barra, usar bicos cônicos 06 a 012, disco "core" inferior a 450.

Usando-se "micronair", o número de atomizadores deve ser de 4-8 (quatro a oito), sendo que para o ajuste do regulador de vazão (VRU), pressão e ângulo da pá, a tabela sugerida pelo fabricante deve ser utilizada.
O sistema de agitação do produto no tanque deve ser mantido em funcionamento durante toda a aplicação.

Intervalo de segurança:
Maça, melancia, melão, pepino, pêra, pêssego, tomate e uva:
1 dia.
Cebola e citros:
7 dias.
Batata:
14 dias.
Crava, gladíolo e rosa:
UNA

Registado para culturasIntervalo de segurança
Batatas4
Cebolas7
Citros7
Macieiras1
Melancia1
Melões1
Pepinos1
Peras1
Pêssegos1
Tomates1
Videiras1