Cobox DF

Categoria
Fungicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
4700
Materiais ativos
Ligações

Cobox DF é um fungicida cúprico, com ação bacteriostática, na forma de grânulos dispersíveis, com ação preventiva e de contato, contra fungos causadores das doenças nas culturas de batata, tomate, citros e café, dentre outras.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLlCAÇÃO:
Citros - Para controle de verrugose efetuar 2 pulverizações: sendo a 1ª antes da florada e 2ª após a florada quando 2/3 das pétalas já estiverem caídas e para controle da antracnose efetuar 3 aplicações: realizar a 1ª aplicação quando 50% da florada atingir o estágio de “cotonete” e as demais com intervalos de 5 a 7 dias após, conforme as condições favoráveis ao desenvolvimento da doença.
Café - Efetuar 3 a 5 pulverizações de dezembro a abril. Em viveiros, pulverizações quinzenais, utilizando a dose de 200 g/100 L.
Batata - Iniciar quando as plantas tiverem 15 cm de altura. Repetir com intervalos de 3 a 10 dias, intervalos mais curtos em épocas favoráveis as doenças.
Tomate - Iniciar a pulverização aos primeiros sintomas, repetindo com intervalos de 3 a 14 dias.
Pulverizar com intervalos menores quando as condições climáticas forem mais favoráveis as doenças.

MODO DE APLICAÇÃO:
Preparo da calda:
Preparar uma calda aquosa, diluindo o produto previamente em pequena quantidade de água e despejando esta pré-diluição no tanque do pulverizador já contendo água; manter a calda sob constante agitação. Pode-se acrescentar um espalhante adesivo, se necessário.

INTERVALO DE SEGURANÇA: sem restrições

INTERVALO DE REENTRADA DE PESSOAS NAS CULTURAS E ÁREAS TRATADAS:
Após o secamento da calda pulverizada, utilizando-se os equipamentos de proteção individual recomendados pelo Ministério da Saúde.

LIMITAÇÕES DE USO:
Cobox DF é bem tolerado pelas culturas indicadas nas doses recomendadas. Algumas espécies de curcubitáceas e de rosáceas, assim como partes tenras de plantas em desenvolvimento, podem apresentar sensibilidade ao cobre, especialmente em condições de elevada umidade e temperatura baixa.

INFORMAÇÕES SOBRE OS EQUIPAMENTOS DE APLICAÇÃO A SEREM USADOS:
Pulverização via terrestre:
- costal: utilizar bicos cônicos das séries D,X ou equivalentes com pressão de 40 a 60 lb./pol2 (p.s.i).
No caso específico do tomate aplicar de 400 a 1000 litros de calda por hectare, de acordo com o estágio da cultura.
- mecanizada: quando aplicar com barra, usar bico cônico das séries D,X ou equivalente, com pressão de 40 a 60 lb/pol2 (p.s.i.) nos bicos.
No caso específico de frutíferas, poderá ser usado equipamento do tipo pistola ou turbo atomizador.

Registado para culturas
Batatas
Tomates
Citros
Café