Decis Ultra 100 EC

Fabricante
BAYER
Categoria
Inseticidas
Registrado até
Registro expirado
Número de registo
6298
Materiais ativos
Ligações

CULTURA, OBSERVAÇÕES
Citros: Oncometopia facialis (Cigarrinha): Em termonebulização adicionar 2 a 3 litros de óleo mineral na dose recomendada por hectare.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO
MILHO: Iniciar o tratamento ao aparecimento dos primeiros sintomas de ataque, dirigindo o jato para o cartucho da planta. Volume de calda de 300 l/ha.
ALGODÃO: Iniciar o tratamento quando os botões estiverem com danos próximos ao nível de dano econômico (10%).
CITROS: Para o controle do Bicho Furão as aplicações devem ser realizadas quando for constatado os primeiros sintomas de ataque nos frutos. Para a Cigarrinha deve-se pulverizar no início da infestação. Volume de calda de 2 a 10 litros por planta de acordo com o volume da copa.

FORMA DE APLICAÇÃO
O produto deverá ser diluído em água nas doses recomendadas e aplicado em cobertura total das plantas. A aplicação do produto poderá ser efetuada com pulverizadores terrestres costais manuais ou motorizados, tratorizados, termonebulizadores (geradores de "fog") e aeronaves agrícolas.

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS
Qualquer que seja o equipamento de pulverização, durante toda a aplicação, deverão ser observadas as seguintes condições climáticas: Temperatura ambiente (local da aplicação): abaixo de 32 °C; Umidade relativa do ar (local da aplicação): mínima de 55 %; Velocidade de vento: acima de 2 km/h até o máximo de 10 km/h. Evitar as aplicações com velocidades de vento inferiores a 2 km/h, devido a possibilidade ou ocorrência do fenômeno de inversões térmicas.

OBSERVAÇÕES
Considerar sempre como a umidade relativa do ar, um dos fatores mais importante e de maior atenção e monitoramento durante todo o processo de aplicação dos produtos, pois determinará a maior ou menor velocidade de evaporação e perda das gotas, com uma maior ou menor deriva ou arraste pelos ventos.

VOLUME DE APLICAÇÃO
A aplicação é feita em ultrabaixo volume (2 a 3 l/ha), na mistura de óleo mineral com a dose adequada  do produto.

FAIXA DE DEPOSIÇÃO
Por ser uma aplicação com gotas finas, leve e alta densidade das mesmas, permanecendo em suspensão no ar ambiente, terá um alcance na dimensão que se mantiver densa permitindo que os insetos em vôo sejam contaminados pela retenção do aerosol produzido.

INTERVALO DE SEGURANÇA
Algodão: 7 dias;
Milho: 1 dia;
Citros: 21 dias.

LIMITAÇÕES DE USO
Não utilizar como inseticida aquático, bem como misturar com produtos de reação alcalina.

Registado para culturasTaxaIntervalo de segurança
Algodão100 ml7
Milho40 - 50 ml21
Citros50 - 70 ml1