Derosal Plus

Fabricante
BAYER
Categoria
Fungicidas
Registrado até
Registro expirado
Número de registo
1602
Materiais ativos

Obs.: Este produto não está cadastrado na Secretaria da Agricultura do Estado do Paraná para o alvo Pyricularia grisea em arroz e Helminthosporium maydis em Milho, não podendo ser temporariamente receitado / recomendado nesse Estado.

DEROSAL PLUS é um fungicida sistêmico e de contato, indicado exclusivamente para o tratamento de sementes de algodão, arroz, feijão, milho e soja.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO
Em tratamento de sementes antes da semeadura em uma única aplicação.

MODO DE APLICAÇÃO
O produto deverá ser aplicado com máquinas específicas para tratamento de sementes e / ou tambores rotativos, permitindo uma distribuição homogênea do produto sobre as sementes sem que as mesmas sofram qualquer tipo de dano que possa provocar redução na germinação das mesmas, interferindo negativamente no “stand” final da cultura. Para melhor cobertura das sementes de algodão, soja e feijão, pode-se adicionar água no máximo até a proporção de 1:1 em relação ao DEROSAL PLUS. Para as culturas de milho e arroz, recomenda-se não diluir em água.

INTERVALO DE SEGURANÇA
Não determinado devido à modalidade de uso, tratamento de sementes. 

INTERVALO DE REENTRADA DE PESSOAS NAS CULTURAS E ÁREAS TRATADAS
Como o produto é aplicado por maquinário específico para tratamento de sementes, não há necessidade de observância de intervalo de reentrada.

LIMITAÇÕES DE USO
É PROIBIDA A APLICAÇÃO COM EQUIPAMENTO/FERRAMENTA MANUAL OU COM O USO DE LONAS PLÁSTICAS.
Sementes tratadas com o DEROSAL PLUS destinam-se única e exclusivamente para o plantio, não podendo ser utilizados para consumo humano e animal. As embalagens utilizadas para acondicionar as sementes tratadas com DEROSAL PLUS devem ser consideradas flexíveis e contaminadas, devendo seguir as orientações para Destinação de Embalagens Vazias Flexíveis.
Fitotoxicidade para as culturas indicadas:
Não foi observado nenhum sintoma de fitotoxicidade na germinação e nas plântulas de algodão, arroz, feijão, milho e soja nas doses e condições recomendadas.

INFORMAÇÕES SOBRE MANEJO DE RESISTÊNCIA
Para as culturas que, durante o ciclo, exigem um elevado número de aplicações, recomenda-se: - realizar a rotação de fungicidas com mecanismos de ação distintos, visando prevenir o aparecimento de fungos resistentes e prolongar a vida útil dos fungicidas na agricultura; utilizar o fungicida somente na época, na dose e nos intervalos de aplicação recomendados na bula; - incluir outros métodos de controle de doenças (ex. resistência genética, controle cultural, biológico, etc.) dentro do programa de Manejo Integrado de Doenças (MID) quando disponíveis e apropriados; - sempre consultar um Engenheiro Agrônomo para a orientação sobre as recomendações locais para o manejo de resistência.

INFORMAÇÕES SOBRE O MANEJO INTEGRADO DE DOENÇAS
Recomenda-se, de maneira geral, o manejo integrado das doenças, envolvendo todos os princípios e medidas disponíveis e viáveis de controle. O uso de sementes sadias, variedades resistentes, rotação de culturas, época adequada de semeadura, adubação equilibrada, fungicidas, manejo da irrigação e outros visam o melhor equilíbrio do sistema.

Registado para culturas
Algodão
Arroz
Feijões
Milho
Sojas