Gulliver

Fabricante
DU PONT
Categoria
Herbicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
2401
Materiais ativos
Ligações

CARACTERÍSTICAS GERAIS
Gulliver é um herbicida pertencente ao grupo químico das sulfoniluréias, seletivo para a cultura do arroz irrigado e de ação sistêmica, sendo rapidamente absorvido através de folhas e raízes, com translocação por toda a planta. Gulliver aplicado em pós-emergência é recomendado para o controle de plantas infestantes.

MODO DE AÇÃO
Gulliver é absorvido pelas folhas e raízes das plantas infestantes e por ser sistêmico translocase pelo xilema e floema. Age inibindo a enzima acetolactato sintase (ALS), responsável pela síntese de aminoácidos valina, leucina e isoleucina. A inibição desta enzima interrompe a produção de proteínas, interferindo na divisão celular e levando a planta à morte.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO
Para o controle das plantas infestantes na cultura do arroz irrigado, realizar a aplicação, quando as plantas infestantes estiverem entre os estádios de plântula até 4 folhas. Não realizar a aplicação de Gulliver após o final do perfilhamento da cultura do arroz irrigado (30 dias após a emergência da cultura). Realizar somente uma aplicação por ciclo da cultura. Sempre usar óleo mineral emulsionável como surfactante na dose de 100 mL/100L (0,1%v/v). 

MODO DE APLICAÇÃO
Aplicação terrestre:  Utilizas volumes de 150 a 200 litros de calda/ha para pu erizador manual costal ou para pulverizador tratorizado. Diârnetro de gotas de 180 a 200 micra e densidade mínima de gotas de 40 gotas/cm2. Utilizar a pressão recomendada para cada tipo de bico, compatível com o volume a ser aplicado.
Tipos de bico: Leque (ex.: Teejet, XR Teejet, DG Teejet, Twinjet, TK ou TF) ou cone (ex.: Fulljet); utilizar de acordo com a recomendação do fabricante.
Obs.: No caso de uso de outros equipamentos pulverizadores estes devem proporcionar boa cobertura das plantas infestantes.

PREPARO DA CALDA HERBICIDA
Manual ou tratorizada: Iniciar o preparo colocando água limpa no tanque do pulverizador até a 1/2 (metade) de sua capacidade e, com o agitador em movimento, adicionar Gulliver na quantidade recomendada. Para embalagens hidrossoliweis, abra a embalagem externa, retire o saquinho hidrossoliwel e jogue-o diretamente no tanque do pulverizador sem abri-lo. Para frascos, recomenda-se uma pré-diluição em água antes da adição no tanque do pulverizador. Após adição do produto, completar o volume com água até % (três quartos) da capacidade do tanque, mantendo a agitação da calda para completa dissolução do produto. Acrescentar o adjuvante antes de completar o volume final. Se houver necessidade de interromper a pulverização por algum tempo é aconselhável manter o agitador funcionando. Se esta interrupção for mais longa, é necessário reagitar a calda herbicida antes de reutilizá-la. Para previnir problemas de acúmulo de resíduos no tanque do equipamento pulverizador, este deverá ser esvaziado o mais completamente possível, antes do preparo de nova calda herbicida.

Registado para culturasTaxaIntervalo de segurança
Arroz10 - 12 g15