Java 200 SP

Fabricante
Crop Chem
Categoria
Inseticidas
Registrado até
N/A
Número de registo
11018
Materiais ativos

INSTRUÇÕES DE USO:
JAVA 200 SP é um inseticida, sistêmico de ação translaminar empregado na forma de pulverizações no controle de inúmeras pragas através de pulverizações foliares nas culturas de algodão, aveia, batata, centeio, cevada feijão, maçã, mamão, melão, melancia, milheto, milho, pinhão-manso, soja, sorgo, tomate, trigo e triticale.

MODO DE APLICAÇÃO:
A aplicação é feita em pulverizações Terrestres ou Aéreas:
- Via terrestre: Pode ser aplicado com equipamento manual ou motorizado, costal, estacionário ou pistola. Com o pulverizador tratorizado de barra, utilizar bicos jato cônico vazio da série JA ou D utilizando nesta série o difusor 23 ou 25 de acordo com as variações da umidade relativa do ar nas áreas de aplicação, de forma a se obter um diâmetro de gotas de 110 a 140 μm e uma densidade de 50 a 70 gotas/ cm2, sobre o local onde o alvo biológico se situa. A pressão trabalho para os bicos recomendados deverá ser de 80 a 120 libras. Utilizar turbo atomizador com as informações acima citadas, e procurar através de volume de calda e tamanho de gotas obter uma aplicação com cobertura uniforme da toda
a parte aérea da planta.
- Via aérea: uso de barra ou atomizador rotativo Micronair AU 3.000/5000;
- Volume de aplicação: com barra: 20 - 30 L/ha - com Micronair máximo 18 L/Micronair/ minuto.
- Altura do voo: com barra ou Micronair: 4 -5 m em relação ao topo das plantas.
- Largura da faixa de deposição efetiva: 20 m, para aviões do tipo IPANEMA, aviões de maior porte, consultar um engenheiro agrônomo.
- Tamanho/densidade de gotas: 110 - 140 micrômetros com mínimo de 40 gotas/cm2.
- No caso de barra usar bicos cônicos da série D com disco (core) 45º. Manter a angulação das barras entre 90 ° (para a umidade do ar acima de 80%), ajustando-a durante a aplicação de acordo com a variação da umidade relativa do ar, até a angulação máxima de 180° em relação à direção do voo do avião.
Seguir sempre as recomendações de ajuste do avião sob orientação de um Engenheiro Agrônomo Coordenador em Aviação Agrícola, credenciado através de cursos especializados registrados pelo Ministério da Agricultura.

Condições Climáticas: o diâmetro de gotas deve ser ajustado de acordo com as variações da umidade relativa do ar durante toda a aplicação, de modo que se obtenha a densidade e deposição das gotas, obedecendo ventos de até 8 km/h, temperatura inferior a 27° C e umidade relativa acima de 70%, visando reduzir ao mínimo, perdas por deriva ou evaporação.
- O sistema de agitação do produto no interior do tanque deve ser mantido em funcionamento durante toda a aplicação.
OBS.: Seguir as recomendações técnicas de aplicação e consultar sempre um Engenheiro Agrônomo.


Registado para culturas
Algodão
Aveias-de-primavera
Aveias-de-inverno
Batatas
Centeio-de-inverno
Centeio-de-primavera
Cevada-de-primavera
Cevada-de-inverno
Feijões
Macieiras
Mamões
Melões
Melancia
Milho
Sojas
Sorgo
Tomates
Trigo-de-inverno
Trigo-sarraceno
Trigo-de-primavera
Espelta, Trigo-vermelho
Triticale-de-inverno
Triticale-de-primavera