Keshet 25 EC

Fabricante
ADAMA
Categoria
Inseticidas
Registrado até
N/A
Número de registo
9201
Materiais ativos

INSTRUÇÕES DE USO:
O Keshet 25 EC é um inseticida com modo de ação de contato e ingestão, recomendado para o controle das pragas nas culturas e doses abaixo relacionadas.INSTRUÇÕES DE USO: O Keshet 25 EC é um inseticida com modo de ação de contato e ingestão, recomendado para o controle das pragas nas culturas e doses abaixo relacionadas.

Obs: 1000 ml de produto comercial possui 25 gramas de ingrediente ativo.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO:
O KESHET 25 EC deve ser aplicado quando da infestação das pragas conforme as recomendações abaixo.

Algodão
:
Pulgão:
em variedades suscetíveis à virose, iniciar a pulverização quando for constatado 5 a 10% das plantas atacadas. Em variedades resistentes, quando se constatar 40% das plantas atacadas. Reaplicar sempre que a população da praga atingir o nível acima descrito.
Percevejo rajado:
iniciar a pulverização quando for constatado 20% de plantas atacadas. Reaplicar sempre que a população da praga atingir o nível acima descrito.
Número de aplicações:
O produto poderá ser aplicado no máximo duas vezes na mesma safra.

Batata
:
Vaquinha: iniciar o controle quando for observado a presença da praga na lavoura. Reaplicar sempre que for constatado a re-infestação da praga na lavoura. 
Número de aplicações: O produto poderá ser aplicado no máximo duas vezes na mesma safra.

Café
:
Bicho mineiro:
iniciar a aplicação, quando for constatado 20% da folhas atacadas. Reaplicar sempre que for constatado o nível de infestação acima descrito.
Número de aplicações:
O produto poderá ser aplicado no máximo duas vezes na mesma safra.

Citros:
Pulgão preto:
Iniciar a aplicação quando for constatado a praga no pomar. 
Mosca-das-frutas:
iniciar a pulverização quando for constatada a presença da praga no pomar (utilizar frasco-caça mosca para monitoramento) e,  reaplicar  a cada 14 dias, sempre que for constatado a praga nas armadilhas caça-moscas.
Número de aplicações:
O produto poderá ser aplicado no máximo duas vezes na mesma safra.

Feijão
Mosca branca:
Iniciar a pulverização logo que for constatado a presença da praga na lavoura. Reaplicar sempre que ocorrer a re-infestação da praga.
Número de aplicações:
O produto poderá ser aplicado no máximo duas vezes na mesma safra.

Maçã:
Mosca-das-frutas: iniciar a pulverização quando for constatada a presença da praga no pomar (utilizar frasco caça-moscas para monitoramento) e reaplicar a cada 14 dias, sempre que for constatado a praga nas armadilhas caça-moscas. 
Número de aplicações:
O produto poderá ser aplicado no máximo duas vezes na mesma safra.

Milho:
Iniciar a pulverização do produto quando for constatado a praga na lavoura (observar os sintomas de “folhas raspadas” e/ou a presença de fezes no cartucho do milho). Reaplicar sempre que ocorrer re-infestação da praga. 
Número de aplicações: O produto poderá ser aplicado no máximo duas vezes na mesma safra.

Repolho:
Lagarta mede-palmo e vaquinha:
Iniciar a pulverização quando for constatada a presença das pragas na lavoura. Reaplicar sempre que ocorrer a re-infestação das pragas.
Número de aplicações:
O produto poderá ser aplicado no máximo duas vezes na mesma safra.

Soja:
Lagarta da soja:
Iniciar a pulverização, quando for constatado 40 lagartas maiores que 1,5 cm por amostragem ou 30% de desfolhamento durante a fase vegetativa e 15% de desfolhamento a partir do início da fase reprodutiva. Reaplicar sempre que a praga atingir os níveis acima especificados.
Percevejo pequeno: em lavouras produtoras de grãos iniciar o controle quando for constatado 4 percevejos com mais de 0,5 cm por amostragem. Em lavouras produtoras de sementes, iniciar o controle quando for constatado 2 percevejos maiores que 0,5 cm/amostragem. Reaplicar sempre que a população da praga atingir os níveis acima descritos.
Número de aplicações: O produto poderá ser aplicado no máximo duas vezes na mesma safra. Tomate:Broca pequena e Traça do

tomateiro:
iniciar a pulverização, quando for constatada a praga na lavoura. 
Número de aplicações: se necessário, reaplicar 7 dias após a primeira aplicação. O produto poderá ser aplicado no máximo duas vezes na mesma safra.

MODO DE APLICAÇÃO:
O KESHET 25 EC deve ser aplicado através de pulverizadores costais e tratorizados utilizando preferencialmente pontas de pulverização (bicos) do tipo cônico permitindo uma vazão adequada para cada cultura. Na cultura do milho, utilizar bicos do tipo leque, direcionados para o cartucho do milho.

VOLUME DE CALDA:
Para culturas de algodão, feijão, milho e soja, utilizar até 300 litros de calda/ha,. Para as culturas da Batata e Repolho, utilizar 800 L de água/ha; para Tomate, utilizar de 400 a 1000 litros de calda/ha, dependendo do porte da planta; para Café, utilizar 400 L de calda/ha; para Citros e Maçã, utilizar 2000 L de calda/ha. Seguir as recomendações técnicas, sempre sob orientação de um Engenheiro Agrônomo.

LIMITAÇÕES DE USO:
Para as culturas, doses e recomendações técnicas sugeridas, o produto não apresenta limitação de uso.

FITOTOXICIDADE:
Para as culturas e doses recomendadas não há fitotoxicidade.

Registado para culturasTaxaIntervalo de segurança
Algodão400 - 800 ml7
Batatas0 ml1
Café100 - 200 ml15
Citros0 ml21
Feijões300 ml16
Macieiras0 ml11
Milho200 ml1
Repolho0 ml2
Sojas200 - 400 ml14
Tomates0 ml3