Manfil 800 WP

Categoria
Fungicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
6313
Materiais ativos

CULTURAS:
O MANFIL 800 WP é recomendado para aplicação foliar no controle de doenças fúngicas nas culturas de batata, cebola, citrus, feijão, fumo, maçã, soja, tomate e uva.

ÉPOCA DE APLICAÇÃO:
Algodão: Iniciar as aplicações preventivamente no estágio B1 (1º botão foliar) ou no momento mais adequado ao aparecimento da doença. Utilizar a maior dose e o menor intervalo quando ocorrerem condições mais favoráveis para a doença.
Batata: As pulverizações devem ser iniciadas 10-15 dias após a emergência das plantas, ou antes, dependendo da ocorrência das doenças. Reaplicar quando houver condições favoráveis às doenças, sempre de maneira preventiva.
Cebola: Iniciar as aplicações a partir dos primeiros sintomas das doenças, repetindo quando houver condições favoráveis às doenças, sempre de maneira preventiva. Utilizar a maior dose quando ocorrerem condições mais favoráveis para o desenvolvimento da doença.
Citrus: Iniciar as aplicações a partir do florescimento.
Feijão: Iniciar as pulverizações com 25 dias após a germinação, ou antes, no surgimento de sintomas das doenças. Reaplicar quando houver condições favoráveis às doenças, sempre de maneira preventiva.
Fumo: Para controle preventivo, iniciar aplicações no viveiro, sobre as mudas, reaplicando quando houver condições favoráveis à doença.
Maçã: Efetuar pulverizações durante o ciclo vegetativo, a partir do início da brotação, reaplicando quando houver condições favoráveis à doença.
Milho: Iniciar as aplicações preventivamente no estágio V8 a V10 ou no momento mais adequado ao aparecimento da doença, observando-se o desenvolvimento da cultura em função da precocidade do material utilizado. Utilizar a maior dose e o menor intervalo quando ocorrerem condições mais favoráveis para a doença.
Soja: As pulverizações devem ser iniciadas preventivamente, com a cultura no estádio R2, ou nos primeiros sintomas (caso esses ocorram antes do estádio R2). Utilizar volume de calda de. Utilizar a maior dose quando ocorrerem condições mais favoráveis para o desenvolvimento da doença.
Tomate: As pulverizações devem ser iniciadas 10-15 dias após a emergência das plantas, ou antes, dependendo da ocorrência das doenças. Reaplicar quando houver condições favoráveis às doenças, sempre de maneira preventiva.
Uva: Iniciar o controle a partir da brotação. Reaplicar quando houver condições favoráveis às doenças, sempre de maneira preventiva.

ATENÇÃO:
O número de aplicações e o intervalo entre as aplicações dependem das condições climáticas que podem favorecer ou retardar o aparecimento de doenças nas culturas. É importante respeitar o número máximo de aplicações e o intervalo mínimo entre as aplicações recomendadas.
Recomenda-se fazer vistorias constantes nas lavouras.

MODO DE APLICAÇÃO:
O produto deve ser adicionado à água e aplicado na forma de pulverização, utilizando equipamentos terrestres ou aeronaves. Por ser um produto de contato, MANFIL 800 WP deve ser aplicado com volume de água suficiente para cobertura completa e uniforme das plantas. No geral, utilizar equipamentos de modo a  proporcionar a melhor cobertura do alvo até antes do ponto de escorrimento e evitar a deriva, seguindo as recomendações do fabricante.

Volume de calda
Para aplicação aérea: 30 a 50 L/ha.
Para aplicação terrestre: vide CULTURAS / DOENÇAS / DOSES / VOLUME DE CALDA

Condições climáticas:
A temperatura deve estar abaixo de 30ºC, a velocidade do vento em torno de 3,0 a 5,0 km/h e a umidade relativa do ar maior que 50%.

Registado para culturas
Algodão
Batatas
Cebolas
Citros
Feijões
Fumo, Tabaco
Macieiras
Milho
Sojas
Tomates
Videiras