Minx 500 SC

Categoria
Fungicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
12608
Materiais ativos

MODO DE APLICAÇÃO:
Tratamento de sementes:
O MINX 500 SC poderá ser aplicado com equipamento específico para tratamento de semente.
Independente da tecnologia de aplicação utilizada, seguir sempre as indicações de uso da bula e proceder com a regulagem adequada do equipamento visando assegurar distribuição uniforme do produto nas sementes. Durante o tratamento das sementes, utilizar os EPIs recomendados no item “PRECAUÇÕES DURANTE A APLICAÇÃO”.
Aplicação foliar:
O MINX 500 SC pode ser aplicado via terrestre, com equipamento motorizado, e aéreo somente para as culturas do feijão e soja. PROIBIDO A APLICAÇÃO COM EQUIPAMENTO MANUAL OU COSTAL, conforme estabelecida pela Portaria Conjunta ANVISA e IBAMA, nº 01, de 25/10/01, referente à Reavaliação Toxicológica do Ingrediente Ativo Carbendazim.
Independente da tecnologia de aplicação utilizada, ao aplicar, seguir sempre as indicações de uso da bula e proceder com a regulagem adequada do equipamento visando assegurar distribuição uniforme da calda e boa cobertura do alvo desejado. Seguir sempre as boas práticas agrícolas e as recomendações do fabricante do equipamento utilizado.
Consultar sempre o Engenheiro Agrônomo responsável

Preparo da Calda:
Tratamento de Sementes:
No preparo da calda, utilizar os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) indicados no item “Precauções no manuseio” descritos em “Dados Relativos à Proteção à Saúde Humana”.
Preparar a calda em recipiente apropriado e exclusivo para tal finalidade, e com tamanho adequado para facilitar a mistura do produto com a água e a obtenção de uma calda homogênea.
Adicionar primeiro metade da água ao recipiente e em seguida a dose desejada do produto. Misturar e completar com o volume de água indicado para a cultura. Misturar até completa homogeneização e prosseguir com a adição da calda junto as sementes no equipamento a ser utilizado.
Preparar a calda no momento do tratamento das sementes.
A água para o preparo da calda deve ser de boa qualidade (não deve ser “dura” e/ou alcalina) e com pH 5, ideal para a aplicação do produto.

Registado para culturas
Algodão
Feijões
Sojas
Citros
Feijões