Muneo

Fabricante
BASF
Categoria
Fungicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
35118
Materiais ativos

INSTRUÇÕES DE USO:
O produto Muneo é resultado da mistura de três ingredientes ativos: Fipronil, Alfa-cipermetrina e
Piraclostrobina. O Fipronil é um inseticida que possui amplo espectro de ação e foi desenvolvido para inibir seletivamente receptores do ácido gama amino butírico (GABA) associado a canais de cloreto de insetos. A Alfa-cipermetrina é um inseticida não sistêmico do grupo dos piretróides que atua sobre os insetos/pragas em baixas doses na forma de contato direto sobre as pragas, e por meio de ingestão quando as pragas ingerem o alimento contaminado. O ingrediente ativo Piraclostrobina, pertence ao grupo químico das estrobilurinas. O mecanismo de ação das estrobilurinas, ocorre através da inibição da respiração mitocondrial, bloqueando a transferência de elétrons, interferindo na produção de ATP.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO:
Efeito agregado: Utilizando o Muneo de acordo com as indicações recomendadas pode ocorrer um efeito supressor em outras pragas como broca-da-cana (Diatraea saccharalis) e formigas (Atta capiguara).

Batata:
Diabrotica speciosa – Plantio: realizar a aplicação em jato dirigido no sulco de plantio da cultura antes da cobertura dos tubérculos semente, com equipamento adaptado e bico de jato plano (leque) a uma vazão de 300 L/ha.
Amontoa: fazer uma aplicação complementar no momento da “amontoa” (35 dias após a semeadura), dirigida para a base das plantas e cobrindo o produto imediatamente com terra após a aplicação. As doses menores somente devem ser usadas em período de baixa infestação da praga/doença ou em áreas com histórico de baixa incidência dos organismos alvos.
Rhizoctonia solani – Plantio: realizar única aplicação em jato dirigido no sulco de plantio da cultura antes da cobertura dos tubérculos semente, com equipamento adaptado e bico de jato plano (leque) a uma vazão de 300 L/ha.
Cana-de-açúcar:
Plantio: aplicar preventivamente em jato dirigido a dose recomendada em sulco de plantio.
Soqueira: Realizar a aplicação com equipamentos adaptados para esse fim, abrindo um corte diretamente sobre a soqueira, aplicando o produto abaixo do nível do solo diretamente no rizoma da cana-de-açúcar. Utilizar volume de calda de 150 L/ha. As doses menores somente devem ser usadas em áreas com histórico de baixa infestação.

Registado para culturas
Batatas
Cana-de-açúcar