Polyram DF

Fabricante
BASF
Categoria
Fungicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
1603
Materiais ativos

INSTRUÇÕES DE USO:
Polyram DF é um fungicida de contato recomendado para o controle preventivo, de fungos nos cultivos de alho, batata, cenoura, maçã, melão, melancia, pepino, rosa, soja, tomate e uva.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO:
Alho: a aplicação deve ser efetuada preventivamente, a partir do estádio de 4 a 6 folhas, e repetido se necessário, em intervalos de 5 a 7 dias, até o máximo de 06 aplicações, dependendo da evolução da doença e das condições climáticas, respeitando-se o intervalo de segurança.
Batata: a aplicação deve ser efetuada preventivamente, a partir da germinação da cultura e repetida se necessário, em intervalos de 4 a 7 dias até 6 aplicações e respeitando-se o intervalo de segurança.
Cenoura: a aplicação deve ser efetuada preventivamente, a partir de 6 semanas de idade e repetida se necessário, a cada 7 dias até o máximo de 6 aplicações, dependendo das condições climáticas e da evolução da doença respeitando-se o intervalo de segurança.
Maçã: o controle da Sarna (Venturia inaequalis), deverá ser realizado como tratamento preventivo (pré-infecção), devendo ser aplicado a partir do início da brotação dos ramos em diante. Polyram®
DF deve ser aplicado em intervalos de 4 a 7 dias entre aplicações, dependendo da pressão de infecção, das condições climáticas e do desenvolvimento das folhas. Caso exista na região “Estação de Aviso”, aplicar o produto até 24 horas após o alarme.
Para controle das doenças de verão, Podridão-amarga ou Mancha-foliar-da-gala (Colletotrichum gloeosporioides) que ocorrem respectivamente nas variedades “Gala” e “Fuji” e Podridão-branca (Botryosphaeria dothidea), as aplicações devem ser preventivas, utilizando-se intervalos de 7 a 14 dias entre as mesmas dependendo da pressão de infecção, das condições climáticas e do desenvolvimento das folhas até o máximo de 6 aplicações, respeitando-se o intervalo de segurança.
Melão e Pepino: a aplicação deve ser efetuada preventivamente a partir da germinação da cultura e repetida se necessário, a cada 4 a 7 dias até o máximo de 6 aplicações, respeitando-se o intervalo de segurança.
Melancia: a aplicação deve ser efetuada preventivamente a partir da germinação da cultura e repetida se necessário a cada 4 a 7 dias até o máximo de 4 aplicações respeitando-se o intervalo de segurança. Os volumes menores de calda devem ser utilizados no início do desenvolvimento das plantas quando estas apresentarem volume foliar reduzido, realizar pulverizações dirigidas nas plantas permitindo uma cobertura uniforme do alvo, evitando perdas de produto no meio ambiente.
Rosa: a aplicação deve ser efetuada preventivamente a partir da brotação e desenvolvimento das hastes e repetida se necessário, em intervalos de 4 a 7 dias.
Soja: A aplicação deve ser efetuada preventivamente, a partir do estádio de 4 a 6 folhas, e repetido se necessário, em intervalos de 14 dias, até o máximo de 04 aplicações, dependendo da evolução da doença e das condições climáticas, respeitando-se o intervalo de segurança. Recomenda-se a associação deste produto a outro(s) produto(s) com modo de ação distinto, para correto manejo de resistência dos patógenos. Utilizar adjuvante não iônico na dose de 0,5L/há para melhor eficácia do produto.
Tomate: a aplicação deve ser efetuada preventivamente, logo após o transplante e repetida se necessário em intervalos de 4 a 7 dias, até 6 aplicações e respeitando-se o intervalo de segurança.
Uva: a aplicação deve ser iniciada preventivamente e repetida a cada 4 a 7 dias, até o máximo de 5 aplicações respeitando-se o intervalo de segurança.

MODO DE APLICAÇÃO:
PREPARO DA CALDA
O responsável pela preparação da calda deve usar equipamento de proteção individual (EPI) indicado para esse fim. Colocar água limpa no tanque do pulverizador (pelo menos 3/4 de sua capacidade) ou de tal forma que atinja a altura do agitador (ou retorno) e, com a agitação acionada, adicionar a quantidade recomendada do produto. Também manter a calda sob agitação constante durante a pulverização. A aplicação deve ser realizada no mesmo dia da preparação da calda.
Por se tratar de uma formulação do tipo WG (Granulado Dispersível) o produto deve ser adicionado lentamente no tanque do pulverizador sob agitação constante ou pré dissolvidos em recipiente adequado.

Registado para culturas
Alho
Batatas
Cenouras
Macieiras
Melões
Melancia
Pepinos
Sojas
Tomates
Videiras