Scooter

Fabricante
Oxiquimica
Categoria
Fungicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
38418
Materiais ativos

INSTRUÇÕES DE USO:
O produto age por contato (protetor), ação multissítio, utilizado em pulverizações preventivas.

Número, Época e Intervalo de Aplicação:
OBSERVAÇÃO: As doses variam de acordo com o nível de infecção. Em caso de alta infecção e com o desenvolvimento da cultura e maior crescimento da planta, usar a maior dose recomendada. Não exceder as doses recomendadas.
SOJA: Iniciar as aplicações (preventivas) antes do período de florescimento, com intervalo de 7-14 dias entre as aplicações. Utilizar de 03-05 aplicações dependendo do alvo biológico. A maior dose deve ser utilizada para situações de maior pressão da doença (variedades mais suscetíveis e/ou histórico da doença na região), associadas a condições climáticas favoráveis ao desenvolvimento do fungo. Volume de calda: 200 L/ha.

Modo de aplicação: SCOOTER deve ser aplicado nas dosagens recomendadas, diluído em água limpa e aplicado na forma de pulverização aérea e/ou terrestre, para as culturas registradas.

Aplicação Terrestre: deve-se utilizar pulverizadores de barras ou costal, pulverizadores acoplados a trator ou atomizadores costais motorizados com bomba centrífuga. Utilizar bicos do tipo cone ou equivalentes, com pressão aferida de acordo com o tipo de bico/fabricante e tamanho de gota desejável. A altura da barra deve permitir uma boa cobertura de toda parte aérea da planta (caule, folhas e frutos). No caso de se utilizar outros equipamentos, os mesmos devem proporcionar boa cobertura de pulverização das plantas.

Aplicação Aérea: utilizar 50 L/ha de calda, sendo que a aplicação deve ser realizada somente por empresa especializada, sob orientação de um Engenheiro Agrônomo. Por se tratar de um produto de contato de ação protetora, SCOOTER, tanto nas aplicações terrestres como aéreas deverá ser aplicado de modo a proporcionar uma melhor e mais uniforme cobertura possível das folhas, ramos e frutificações, tanto na parte interna como externa da planta.

Intervalo de Reentrada de Pessoas nas Culturas e Áreas Tratadas: Não entre na área em que o produto foi aplicado antes da secagem completa da calda (no mínimo 24 horas após a aplicação). Caso necessite entrar antes desse período, utilize os equipamentos de proteção individual (EPI’s) recomendados para o uso durante a aplicação.

Limitações de uso: A utilização do produto está restrita ao indicado no rótulo e/ou bula. Quando este produto for utilizado nas doses recomendadas, não causará danos às culturas indicadas. O produto quando diluído em água deverá ser utilizado no mesmo dia. Após as aplicações, lavar interna e externamente os pulverizadores, reservatórios, etc., para evitar problemas de corrosão nos seus componentes à base de ferro e ferro galvanizado.
Fitotoxidade para as culturas indicadas: O produto não é fitotóxico para as culturas indicadas na dose e
condições recomendadas.

Informações sobre os equipamentos de aplicação a serem utilizados:

Equipamento terrestre: o equipamento de pulverização deverá ser adequado para a cultura, forma de cultivo e a topografia do terreno, podendo ser pulverizador costal ou tratorizado. Os tipos de bicos podem ser de jato cônico vazio ou equivalente, que proporcionem um tamanho de gota com DMV (diâmetro médio volumétrico) entre 150 a 400 µm (micrômetro) e uma densidade de gotas mínima de 20 gotas/cm2. A velocidade do trator dependerá da
topografia do terreno. A pressão de trabalho deve estar de acordo com as recomendações do fabricante do bico utilizado. O equipamento de aplicação deverá proporcionar uma cobertura uniforme da parte tratada. Recomendase aplicar com temperatura inferior a 30°C, com umidade relativa acima de 55% e ventos de 3 – 10 km/hora.

Para pulverização com aeronaves agrícolas: utilizar barras equipadas com bicos de jato cônico vazio da série “D” ou similar, com a combinação adequada de difusor (core), que permita a liberação e deposição de uma densidade mínima de 80 gotas/cm2. Recomenda-se o volume de 20-40 L/ha de calda, altura de vôo de 2-3 m do alvo e largura de faixa de deposição efetiva de 15-18 m.

Condições climáticas
- Aplicação aérea: temperatura < 30 ºC, velocidade do vento entre 2-10 km/h e umidade relativa superior a 60%;
- Aplicação terrestre: temperatura < 30 ºC, velocidade do vento < 15 km/h e umidade relativa superior a 60%.

Registado para culturas
Sojas