Shelter

Fabricante
ADAMA
Categoria
Inseticidas
Registrado até
N/A
Número de registo
1313
Materiais ativos

MODO DE APLICAÇÃO:
Aplicar o produto homogeneamente sobre as sementes na dose recomendada, utilizando tambor rotativo com eixo excêntrico ou maquinas apropriadas para tratamento de sementes.

Tambor rotativo:
Colocar as sementes e metade da calda inseticida, girar o mesmo algumas vezes, e, em seguida colocar o restante da calda girando novamente até que haja uma perfeita distribuição e cobertura das sementes. Máquinas para tratamento de sementes: verificar o rendimento do equipamento para a semente de arroz, feijão, pastagem e soja e colocar a calda pronta no reservatório, calibrar a máquina e efetuar o tratamento. Após o tratamento deixar as sementes secarem a sombra e proceder à semeadura.

FEIJÃO 
A diluição do produto formulado deverá ser feita na proporção de 1:2 (1 litro do produto em 2 litros de água). Utilizar 0,60 litros da calda inseticida para 100 kg de sementes de Feijão para se obter as quantidades de produto conforme recomendação. 

PASTAGEMA
diluição do produto formulado deverá ser feita na proporção de 1:9 (1 litro do produto em 9 litros de água). Utilizar 0,20 a 0,40 litros da calda inseticida por hectare quando a dose a ser utilizada for de 20 ou 40 ml.p.c./ha respectivamente.Esta quantidade de calda inseticida deverá ser distribuída homogeneamente no volume de sementes que será utilizado para cobrir 1 (um) hectare de área semeada para se obter as quantidades de produto conforme recomendação.

SOJA
diluição do produto formulado deverá ser feita na proporção de 1:2 (1 litro do produto em 2 litros de água). Utilizar 0,60 litros da calda inseticida quando a dose recomendada for de 200 ml.p.c./100 kg de sementes (controle do tamanduá-da-soja, vaquinha-verde-amarela e broca-do-colo); 0,30 litro da calda inseticida quando a dose recomendada for de 100 ml.p.c./100 kg de sementes (coró e torrrãozinho); e 0,24 litro da calda inseticida quando a dose recomendada for de 80 ml.p.c./100 kg de sementes (piolho-de-cobra) para se obter as quantidades de produto conforme recomendação.

INTERVALO DE SEGURANÇA:

Feijão ......................... (1)
Pastagem .................... (1)
Soja ............................ (1)
(1) Intervalo de segurança não determinado devido à modalidade de emprego.

INTERVALO DE REENTRADA DE PESSOAS NAS CULTURAS E ÁREAS TRATADAS:
(De acordo com as recomendações aprovadas pelo órgão responsável pela Saúde Humana – ANVISA/MS).

LIMITAÇÕES DE USO:
• Este produto não causa fitotoxicidade quando usado nas culturas e doses recomendadas.
• Este produto promove o controle das pragas iniciais nas culturas para as quais possui registro autorizado. 
• Não se recomenda o tratamento das sementes diretamente na caixa da semeadora, devido à baixa eficiência, resultando em pouca aderência e cobertura desuniforme nas sementes. 
• SHELTER nas doses registradas e da forma que é recomendado se mostrou bastante seletivo contra a maioria dos insetos benéficos das plantas cultivadas. 
• Proceder à regulagem das semeadoras com as sementes já tratadas, pois poderá haver alteração na fluidez das mesmas. 
• Para as culturas de soja e feijão utilizar no máximo 600 mL de calda inseticida para 100 kg de sementes, pois poderá haver absorção de excesso de umidade pelo tegumento, o que poderá alterar a qualidade das mesmas quanto a germinação e vigor vegetativo.

 

Registado para culturasTaxa
Arroz0 l
Feijões0 l
Milho40 - 200 ml
Pastagem20 - 40 l
Sojas0 l