Winner

Fabricante
BAYER
Categoria
Inseticidas
Registrado até
N/A
Número de registo
5997
Materiais ativos
Ligações

INSTRUÇÕES DE USO
Winner é um inseticida sistêmico de aplicação foliar do grupo químico neonicotinoide, indicado para o controle das pragas mencionadas nas culturas dos citros.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO
A aplicação deve ser feita em outubro/novembro e repetida em fevereiro/março.

MODO DE APLICAÇÃO
O produto puro é aplicado no tronco utilizando-se equipamento manual específico provido de dosador e rolo distribuidor. Para melhor performance do produto, aconselha-se fazer uma limpeza prévia do tronco no local a ser aplicado o produto.

INTERVALO DE SEGURANÇA
Citros .............................21 dias

INTERVALO DE REENTRADA DE PESSOAS NAS ÁREAS TRATADAS 
Devido à modalidade de aplicação (rolo dosador no tronco) não há necessidade de se observar intervalo para reentrar na lavoura tratada.

LIMITAÇÕES DE USO
Além de seguir criteriosamente as instruções de uso do produto, não aplicar o mesmo com o tronco úmido e com previsão de chuvas no dia da aplicação.

INFORMAÇÕES SOBRE O MANEJO DE RESISTÊNCIA
O inseticida Winner contém o ingrediente ativo imidacloprido, pertencente ao grupo químico dos neonicotinoides classificado pelo IRAC no grupo 4A na classificação do mecanismo de ação de inseticidas.
Para as culturas que normalmente exigem um número elevado de aplicações durante o ciclo vegetativo, tecnicamente é recomendada a rotação com inseticidas de grupos químicos e mecanismos de ação diferente, visando prolongar a vida útil dos inseticidas e retardar o aparecimento de pragas resistentes.
Qualquer agente de controle de pragas poderá ficar menos efetivo ao longo do tempo se o inseto-alvo desenvolver algum mecanismo de resistência. Pode-se prolongar a vida útil dos produtos, implementando as seguintes estratégias de manejo de resistência aos inseticidas (MRI):
a) Qualquer produto para controle de inseto pertencente à mesma classe ou mecanismo de ação não deve ser utilizado em gerações consecutivas da mesma praga;
b) Utilizar somente as doses recomendadas na bula;
c) Sempre consultar um Engenheiro Agrônomo para direcionamento sobre as recomendações locais para o manejo de resistência de inseticidas (MRI). Para informações adicionais sobre resistência de insetos, mecanismos de ação e monitoramento de resistência, visite o site do IRAC (Insecticide Resistance Action Committee).

INFORMAÇÕES SOBRE MANEJO INTEGRADO DE PRAGAS
Incluir outros métodos de controle de insetos (controle cultural, biológico, etc.) dentro do programa de Manejo Integrado de Pragas (MIP), quando disponível e apropriado.

Registado para culturasIntervalo de segurança
Citros21