Cabrio Duo

Fabricante
BASF
Categoria
Fungicidas
Registado até
N/A
Número de registro
00196
Materiais ativos
Ligações

CARACTERÍSTICAS GERAIS
O Cabrio Duo é um fungicida composto por dimetomorfe e piraclostrobina. Este produto destina-se ao combate do míldio (Phytophthora infestans) e alternariose (Alternaria solani) da batateira e tomateiro; míldio (Bremia lactucae) da alface; míldio (Peronospora destructor) da cebola, do alho e do alho francês e míldio (Peronospora spp.) de ervas aromáticas (manjericão, salsa, tomilho e rosmaninho).

PRECAUÇÕES BIOLÓGICAS
Para evitar o desenvolvimento de resistências, não aplicar este produto ou qualquer outro que contenha QoI, mais de 3 tratamentos em batateira e 2 tratamentos nas restantes culturas por ano e no conjunto das doenças visadas (míldio e alternariose). O CABRIO DUO contém também dimetomorfe, fungicida do grupo CAA, respeitar ainda o número máximo de tratamentos admitidos para cada cultura com CAA. Este fungicida deverá ser utilizado em alternância com fungicidas de diferente modo de ação.

RISCO DE RESISTÊNCIA
Fungicida de risco de resistência que poderá conduzir a quebras de eficácia. A estratégia de utilização indicada nas rubricas anteriores visa impedir que tal aconteça. A BASF não pode ser responsabilizada por alguma perda de eficácia, devida ao desenvolvimento de resistências, resultante duma má utilização do produto, isto é, quando não se sigam as condições de utilização recomendadas (dose, número de tratamentos, sua oportunidade e cadência).
Além disso, a BASF não pode ser responsabilizada por alguma perda de eficácia devida ao uso ou armazenagem do produto que não tenham seguido as nossas recomendações.

MODO DE PREPARAÇÃO DE CALDA
No recipiente onde se prepara a calda deitar metade da água necessária. Agitar bem a embalagem até o produto ficar homogéneo. Numa vasilha juntar a quantidade de produto a utilizar com um pouco de água e agitar bem até obter uma mistura homogénea. Deitar esta mistura no recipiente e completar o volume
de água, agitando sempre.

MODO DE APLICAÇÃO
Aplicação com barra de pulverização em culturas baixas:
Calibrar correctamente o aparelho, calculando o volume de calda gasto por ha, de acordo com o débito do pulverizador (L/min), da velocidade e largura do trabalho, com especial cuidado na uniformidade de calda. A quantidade de produto e o volume de calda deve ser adequado à área de aplicação, respeitando as doses indicadas.

Registado para culturasTaxaIntervalo de segurança
Batatas2 - 2.5 l7
Tomates2 - 2.5 l3
Alface2 - 2.5 l7
Cebolas2 - 2.5 l14
Alho2 - 2.5 l14
Alho-poró2 - 2.5 l7
Salsa2 - 2.5 l7
Manjericão2 - 2.5 l7
Tomilho2 - 2.5 l7
Alecrim2 - 2.5 l7