Caldera

Fabricante
Sipcam
Categoria
Fungicidas
Registado até
N/A
Número de registro
1550
Ligações

CARACTERÍSTICAS
CALDERA é um fungicida de contacto com base em ditianão, da família das quinonas, com atividade essencialmente preventiva. Código FRAC M 09
Inibe vários processos metabólicos, atuando em diversas enzimas.

MACIERA e PEREIRA
Realizar o tratamento de acordo com o Serviço Nacional de Avisos Agrícolas. Na sua ausência, tratar em condições favoráveis ao desenvolvimento da doença, desde a queda das pétalas ao desenvolvimento dos frutos (BBCH 53 - BBCH 79).
O CALDERA é utilizado até um máximo de 6 aplicações por cultura em todo o complexo de doença entre BBCH 53 e BBCH 79, com um intervalo mínimo de 5 dias e um volume máximo de pulverização de 1000 L/ha. Contra o pedrado, a proteção deve começar do estágio C-C3 para a macieira e C3-D para a pereira e continuar até o final das contaminações. No programa preventivo, as aplicações serão renovadas a cada 5 dias ou assim que a precipitação acumulada atingir 25 mm. O tratamento também pode ser renovado se o desenvolvimento da vegetação e/ou o crescimento dos frutos forem muito rápidos. No programa 'stop', é possível intervir até 32 horas após o início de uma chuva contaminante. Tratamentos contra o pedrado podem efetivamente controlar outras doenças.

AMENDOEIRA
Realizar o tratamento de acordo com o Serviço Nacional de Avisos Agrícolas. Na sua ausência, tratar em condições favoráveis ao desenvolvimento da doença (BBCH 53 – BBCH 75).
O CALDERA faz parte de um programa completo. É utilizado num máximo de 2 aplicações por cultura em todo o complexo de doença entre BBCH 53 e BBCH 75, com um intervalo mínimo de 7 dias e um volume máximo de pulverização de 1000 L/ha.

MODO DE APLICAÇÃO
Calibrar corretamente o equipamento, assegurando a uniformidade na distribuição de calda no alvo biológico pretendido.
Calcular o volume de calda gasto por ha em função do débito do pulverizador (L/min), da velocidade e largura de trabalho (distância entrelinhas).
Nas fases iniciais de desenvolvimento das culturas aplicar a calda com a concentração indicada. Em pleno desenvolvimento vegetativo, adicionar a quantidade de produto proporcionalmente ao volume de água distribuído por ha, pelo pulverizador, de forma a respeitar a dose.

Registado para culturasTaxaBBCH
Maçãs1 l53 - 79
Peras1 l53 - 79
Amendoins1 l53 - 75