Frucapta

Fabricante
NUFARM
Categoria
Fungicidas
Registado até
N/A
Número de registro
0858
Ligações

O FRUCAPTA é um fungicida com base em captana, da família das ftalimidas, com atividade essencialmente preventiva, atuando por contacto, no controlo de pedrado, moniliose e podridões dos frutos em macieiras e pereiras. Inibe vários processos metabólicos, atuando em diversas enzimas.

UTILIZAÇÕES, DOSES, ÉPOCAS E CONDIÇÕES DE APLICAÇÃO
Macieira - Pedrado (Venturia inaequalis), Podridão dos frutos (Gloesporium spp.) e Moniliose (Monilia spp.).
Aplicar ao aparecimento da ponta verde das folhas, repetir no estado de botão rosa e sempre que as condições climáticas favoreçam o aparecimento das doenças.
Tratar com 1880 g/ha (ou seja 1,88 Kg/ha).
Pereira - Pedrado (Venturia pyrina), Podridão dos frutos (Gloesporium spp.) e Moniliose (Monilia spp.).
Aplicar ao aparecimento da ponta verde das folhas, repetir no estado de botão branco e sempre que as condições climáticas favoreçam o aparecimento das doenças.
Tratar com 1880 g/ha (ou seja 1,88 Kg/ha).
Intervalo mínimo entre tratamentos (macieira e pereira): 10 dias.
Intervalo de Segurança: 28 dias (macieira e pereira).

PRECAUÇÕES BIOLÓGICAS
Não efetuar mais de sete aplicações com FRUCAPTA por ciclo cultural.
As aplicações devem ser alternadas com produtos de diferentes modos de ação, de forma a evitar o desenvolvimento de fenómenos de resistência.
Não é recomendada a aplicação de FRUCAPTA nas variedades de macieira: Stark, Delicious, Stayman, Reineta do Canadá, Winesap e de pereira: Butirra, Anjou, Butirra Clairgeau, Condessa de Paris, Triunfo de Viena.

MODO DE PREPARAÇÃO DA CALDA
Na preparação da calda deitar metade do volume de água adequado para a pulverização prevista. Deitar a quantidade de produto necessária e completar o volume de água pretendido, assegurando agitação contínua.

MODO DE APLICAÇÃO
Calibrar correctamente o equipamento, calculando o volume de calda gasto por ha, de acordo com o débito do pulverizador (L/min), da velocidade e largura de trabalho, com especial cuidado na uniformidade da distribuição de calda. A quantidade de produto e volume de calda devem ser adequados à área de aplicação, respeitando as doses indicadas.
Para diminuir o risco de arrastamento, evitar pressões superiores a 2 Kg/cm2 e/ou usar bicos anti-arrastamento.
Volume de calda a utilizar: 1000-1500 L/ha.

Registado para culturasTaxa
Maçãs1.88 kg
Peras1.88 kg