Krisant EC

Fabricante
Sipcam
Categoria
Inseticidas
Registado até
N/A
Número de registro
1047
Materiais ativos
Ligações

CARACTERÍSTICAS
KRISANT EC é um insecticida à base de piretrinas naturais extraídas das plantas de Chrysanthemum cinerariaefolium (piretro).
As piretrinas são compostos orgânicos que ocorrem de forma natural nas plantas de piretro e possuem actividade insecticidas sobre um vasto leque de insectos.
O produto actua, principalmente por contacto sobre o sistema nervoso dos insectos como modelador dos canais de sódio. Possui uma elevada acção de choque.
O KRISANT EC está autorizado para Modo de Produção Biológico.

UTILIZAÇÕES, CONCENTRAÇÕES, ÉPOCAS E CONDIÇÕES DE APLICAÇÃO
Aboborinha (courgette), Beringela, Pepino, Pimenteiro e Tomateiro (ar livre e estufa) – Mosca-branca (Bemisia tabaci) e mosca-branca-das-estufas (Trialeurodes vaporariorum): 75-90 mL/hL (máximo 750 ml/ha).
Aplicar ao aparecimento das pragas. Realizar no máximo 2 tratamentos por ciclo cultural, com 7 dias de intervalo mínimo entre aplicações.
Abóbora, Meloeiro e Melancia (ar livre) - Mosca-branca (Bemisia tabaci) e mosca-branca-das-estufas (Trialeurodes vaporariorum): 75-90 mL/hL (máximo 750 ml/ha).
Aplicar ao aparecimento das pragas. Realizar no máximo 2 tratamentos por ciclo cultural com 7 dias de intervalo mínimo entre aplicações.
Alface, Chicória (escarola) - Afídeos (Nasonovia ribisnigri); Espinafre (ar livre e estufa) - Afídeos, (Myzus sp.) 75- 90 mL/hL (máximo 600 ml/ha).
Aplicar ao aparecimento das pragas. Realizar no máximo 2 tratamentos por ciclo cultural com 7 dias de intervalo mínimo entre aplicações.
Pessegueiro (incluindo nectarina) – Afídeo-verde-do-pessegueiro (Myzus persicae): 75-90 mL/hL (máximo 750 ml/ha). Aplicar ao aparecimento da praga.
Realizar no máximo 2 tratamentos por ano com 7 dias de intervalo mínimo entre aplicações.
Ameixeira, Cerejeira e Damasqueiro – Afídeo-verde-do-pessegueiro (Myzus persicae): 75-90 mL/hL (máximo 750 ml/ha).
Aplicar ao aparecimento da praga, apenas em pré-floração. Realizar no máximo 2 tratamentos por ano com 7 dias de intervalo mínimo entre aplicações.
Videira (uva de mesa e de vinificação) – Cigarrinha-verde (Empoasca vitis), cicadelídeo-da-flavescência-dourada (Scaphoideus titanus): 75-90 mL/hL (máximo 750 ml/ha).
Aplicar ao aparecimento das pragas, após a floração, a partir do bago-de-ervilha (BBCH75). Realizar no máximo 2 tratamentos por ano com 7 dias de intervalo mínimo entre aplicações.

MODO DE APLICAÇÃO
Calibrar correctamente o equipamento para o volume de calda gasto por ha, de acordo com o débito do pulverizador (L/min), da velocidade e largura de trabalho (distância entrelinhas) com especial cuidado na uniformidade da distribuição de calda. A quantidade de produto e o volume de calda devem ser adequados à área de aplicação, respeitando as concentrações/doses indicadas. Nas fases iniciais de desenvolvimento das culturas aplicar a calda com a concentração indicada. Em pleno desenvolvimento vegetativo, adicionar a quantidade de produto proporcionalmente ao volume de água distribuído por ha, pelo pulverizador, de forma a respeitar a dose.
Volume de calda a utilizar: 800-1000 L/ha em todas as culturas, com excepção de alface, chicória e espinafre que deverás ser de 600-800 L/ha.

Registado para culturasTaxa
Abóboras750 ml
Alface600 ml
Uvas750 ml