Laisol

Fabricante
Lainco
Categoria
Fungicidas
Registado até
N/A
Número de registro
1296
Materiais ativos

CONDIÇÕES DE APLICAÇÃO
Antes de aplicar o LAISOL, a terra da área a tratar deve estar limpa de restos da cultura anterior e encontrar-se bem fofa e esmiuçada, em profundidade, por meio de gradagem, fresagem ou ancinhagem. A parcela a desinfectar deverá ser humedecida com suficiente antecedência, depois de revolvido, até à profundidade desejada, recorrendo-se à rega por meio de regador, mangueira ou qualquer processo de aspersão ou por alagamento.
O grau de humidade do terreno é essencial em todos os métodos de aplicação.
Para se determinar o estado óptimo convém ir humedecendo o terreno até que um punhado de terra, apertado na mão, forme uma bola intacta que se fragmenta quando se deixa cair num chão firme. Imediatamente antes da aplicação, o solo deve ser sachado superficialmente, no caso de ter formado crosta.
Para evitar perdas por evaporação, LAISOL deve ser aplicado durante períodos de temperatura moderada e de pouco movimento de ar e a temperatura do solo, a 10 cm de profundidade, deve oscilar entre os 15º e 30º.
O LAISOL distribui-se facilmente, diluído em água devendo ser aplicado imediatamente após a mistura. Para aumentar a eficácia do LAISOL pode cobrir-se a área tratada, com plástico, papel Kraft ou sacos, durante pelo menos 48 horas.
Sete dias após o tratamento revolver a terra à profundidade desejada. Se os vapores se tomarem incómodos durante o tratamento, aplique mais água para os abafar e obter uma acção fumigante máxima.