Nico M

Fabricante
Sapec Agro
Categoria
Herbicidas
Registado até
N/A
Número de registro
1019
Materiais ativos
Ligações

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
NICO M é um herbicida sistémico para o controlo de infestantes anuais, na cultura do milho, numa estratégia de pós-emergência.
O produto é absorvido, principalmente, pelas folhas e também, em menor escala, pelas raízes, sendo transportado até aos tecidos de crescimento da planta, onde irá exercer a sua ação. NICO M é um produto seletivo para o milho.

MODO DE APLICAÇÃO
Utilizar um volume de calda de 300-1000 L/ha, por via terrestre.
Calibrar adequadamente o pulverizador, calculando o volume de calda a utilizar por hectare, de modo a assegurar a distribuição uniforme da calda. A quantidade de produto e o volume de calda devem ser calculados em função da área a aplicar. Para diminuir o risco de arrastamento evitar pressões superiores a 2 Kg/cm2 e o uso de atomizadores.

MODO DE PREPARAÇÃO
No recipiente onde se prepara a calda deitar metade da água necessária. Agitar bem a embalagem até o produto ficar homogéneo. Deitar a quantidade de produto a utilizar e completar o volume de água, agitando sempre.

INFESTANTES RESISTENTES
Chenopodium spp., erva-moira (Solanum nigrum), figueira-do-inferno (Datura stramonium), junças (Cyperus spp.), Polygonum spp.. Sempre que haja grandes infestações de Chenopodium spp., Datura stramonium, Solanum nigrum ou outras infestantes dicotiledóneas, deve-se misturar o herbicida ASTECA MAYS na dose de 3 L/ha.

OBSERVAÇÕES
Os efeitos da aplicação do NICO M são visíveis 15-20 dias após aplicação.
Em infestações de sorgo-bravo o produto tem uma performance muito interessante.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Não misturar com adubos líquidos.
Não aplicar com temperaturas acima dos 25o C (sobretudo se a cultura apresentar stress hídrico) ou inferiores a 10o C.
A aplicação repetida do herbicida ou de herbicidas com o mesmo modo de ação pode provocar o desenvolvimento de biótopos resistentes de algumas infestantes indicadas no rótulo como suscetíveis.
Para mais informações consulte a Ficha de Dados de Segurança do produto.
Os produtos fitofarmacêuticos (PFF) homologados em Portugal podem ser utilizados em proteção integrada (PI), não existindo uma lista de PFF’s recomendados especificamente para esse efeito. A escolha do PFF deve ter, obrigatoriamente, em consideração a aplicação dos princípios gerais da PI e as normas definidas para a cultura.

Registado para culturasTaxa
Milho1 - 1.5 l