Trunfo F

Fabricante
Sapec Agro
Categoria
Fungicidas
Registado até
N/A
Número de registro
0881
Materiais ativos
Ligações

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
TRUNFO F é um fungicida translaminar e de superfície.
Apresenta atividade preventiva e anti-esporulante, e está indicado para o controlo da escoriose, do míldio, oídio e black rot da videira.
É um ungicida composto por 2 substâncias ativas: azoxistrobina e folpete.
A azoxistrobina é uma substância com mobilidade translaminar que atua ao nível da mitocôndria, inibindo a respiração celular.
O folpete é um fungicida de contacto que atua sobre diversos mecanismos celulares dos fungos (atuação "multi-site"). Além de excelentes características preventivas sobre as folhas, tem um efeito estimulante sobre a vegetação, associado ao aumento da atividade fotossintética e apresenta, também, uma ação secundária sobre a podridão cinzenta.
A formulação conjunta destas duas subtência confere ao produto uma importante ação preventiva e antiesporulante.

MODO DE APLICAÇÃO
Calibrar corretamente o equipamento, para o volume de calda gasto por ha, de acordo com o débito do pulverizador (L/min), da velocidade e largura de trabalho (distância entrelinhas) com especial cuidado na uniformidade da distribuição da calda. A quantidade de produto e o volume de calda devem ser adequados à área de aplicação, respeitando as concentrações/doses indicadas. Nas fases iniciais de desenvolvimento das culturas aplicar a calda com a concentração indicada. Em pleno desenvolvimento vegetativo, utilizar sempre a dose de produto/ha independentemente do volume de calda gasto.

MODO DE PREPARAÇÃO
No recipiente onde se prepara a calda, deitar metade da água necessária. Juntar a quantidade de produto a utilizar e completar o volume de água, agitando sempre.
Evitar deixar a calda em repouso.

OBSERVAÇÕES
Recomenda-se a sua aplicação, preventivamente, no início do ciclo vegetativo da videira, por forma a promover um controlo eficaz da escoriose, do míldio, oídio e black rot da videira, e assegurar um bom estado fitossanitário durante o decorrer do ciclo vegetativo.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Seguir as recomendações dos Serviços de Avisos.
A persistência biológica do produto é de 10-12 dias.
Realizar no máximo 3 tratamentos por ciclo cultural.
A concentração indicada refere-se a aplicações de alto volume; a dose de emprego em pleno desenvolvimento vegetativo é de 1,5-2 L/ha.
Para mais informações consulte a Ficha de Dados de Segurança do produto.
Os produtos fitofarmacêuticos (PFF) homologados em Portugal podem ser utilizados em proteção integrada (PI), não existindo uma lista de PFF's recomendados especificamente para esse efeito. A escolha do PFF deve ter, obrigatoriamente, em consideração a aplicação dos princípios gerais da PI e as normas definidas para a cultura.

Registado para culturasTaxaIntervalo de segurança
Uvas1.5 - 2 l28