Valis Plus

Fabricante
Belchim
Categoria
Fungicidas
Registado até
N/A
Número de registro
1163
Materiais ativos
Ligações

O poder do Valifenalato combinado com as vantagens de 2 formas de cobre.

Fungicida sistémico, preventivo, curativo e anti-esporulante para o controlo do míldio da videira e do tomateiro.

MODO DE AÇÃO
O VALIS PLUS é um fungicida sistémico, preventivo, curativo e anti-esporulante à base de valifenalato e cobre sobre as formas de óxido e hidróxido, para aplicação foliar utilizado para o controlo dos míldios do tomateiro e da videira.
O valifenalato é uma substância ativa que pertence ao grupo das amidas do ácido carboxílico (CAA), que inibe a síntese de celulose/ parede celular das diversas estruturas do fungo: esporos e micélio, à superficie da folha ou no interior da planta.
Muito ativo sobre a germinação dos esporos, inibindo a formação das estruturas de infeção, tais como tubos de germinação e vesículas subestomáticas, interferindo com a síntese das paredes celulares.
Ação curativa sobre o micélio em crescimento ativo dentro dos tecidos da planta, destruindo as paredes celulares das extremidades das hifas.
Ação anti-esporulante devido à inibição das estruturas reprodutoras, induzida pela ação nas paredes celulares.
Após a aplicação, o valifelanato fixa-se às ceras, e penetra rápidamente na folha.
A Redistribuíção do Valifenalato na planta é através de movimento translaminar, penetrante e de difusão (mobilidade xilémica).
O cobre, fungicida inorgânico de superficie, tem uma ação preventiva que inibe vários processos metabólicos atuando em diversas enzimas (multi-site): Bloqueia os processos respiratórios, atrasa a biosintese das proteínas e reduz a actividade da membrana e dos movimentos dos elementos através dela.

MODO DE PREPARAÇÃO DA CALDA
No recipiente onde se prepara a calda, deitar metade da água necessária. Juntar a quantidade de produto a utilizar e completar o volume de água, agitando sempre.

MODO DE APLICAÇÃO
Calibrar correctamente o equipamento, assegurando a uniformidade na distribuição de calda no alvo biológico pretendido. Calcular o volume de calda gasto por hectare em função do débito do pulverizador (L/minuto), da velocidade e da largura de trabalho (distância entrelinhas).
Nas fases iniciais de desenvolvimento das culturas aplicar a calda com a concentração indicada. Em pleno desenvolvimento vegetativo, adicionar a quantidade de produto proporcionalmente ao volume de água distribuído por hectare, pelo pulverizador, de forma a respeitar a dose.

Registado para culturasTaxa
Tomates2 - 2.5 kg
Uvas2 kg