Alazine 500 SCData de registro indisponível
ADAMA - Herbicida
7600

INSTRUÇÕES DE USO:
O ALAZINE 500 SC é um herbicida seletivo recomendado para o controle de plantas daninhas de folhas largas e estreitas na cultura do milho.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO:
Realizar uma única aplicação em pré-emergência das plantas daninhas e da cultura.

MODO DE APLICAÇÃO:
O ALAZINE 500 SC deve ser diluído em água e aplicado através de pulverização, utilizando pulverizadores costais ou tratorizados com agitação constante da calda de maneira que a calda de pulverização permaneça homogênea durante todo o período de aplicação. O pulverizador dever estar equipado com filtros com malha apropriada de acordo com a especificação dos bicos, para evitar entupimentos durante a pulverização. Por ser uma formulação do tipo suspensão concentrada, os filtros devem se limpos diariamente logo após o término da pulverização, para evitar acúmulo de impurezas, entupimento dos bicos e redução do volume de calda na pulverização.
Utilizar bicos (pontas de pulverização) de jato plano preferencialmente da série 11002, 11003 ou 11004 com espaçamento entre bicos de 50 cm, proporcionando assim um volume de calda de até 400 L/ha. A velocidade de aplicação deve ser de 4 a 6km/hora. A pressão de pulverização deve ser regulada conforme especificação do bico escolhido e volume de calda desejado.

VOLUME DE CALDA: utilizar até 400 litros de calda/ha. O volume de calda pode ser menor que 400 litros/ha, conforme as recomendações técnicas da pesquisa e assistência técnica para a cultura do milho nas diferentes regiões brasileiras. A regulagem do pulverizador deve ser aferida diariamente. Poderá ser utilizada a seguinte fórmula para calibragem do pulverizador:

Litros/hectare = 60.000 x litros/minuto km /h x E

E=espaçamento entre bicos na barra (cm); Litros/minuto= vazão do bico ;  Km/h = velocidade do pulverizador 

PREPARAÇÃO DA CALDA: colocar 1/3 do volume do pulverizador com água, depois colocar a dose recomendada do ALAZINE 500 SC e em seguida completar com água até o volume desejado de calda, manter sempre a calda em agitação.

TIPO DE SOLO: O ALAZINE 500 SC nas doses acima indicadas é um herbicida recomendado para solos argilosos. Em plantio convencional, o solo bem preparado e livre de torrões. Em plantio convencional e direto, o produto deve ser aplicado logo após a semeadura com o solo com umidade

INTERVALO DE SEGURANÇA (carência): aguardar no mínimo 45 dias entre a aplicação e a colheita.

INTERVALO DE REENTRADA DE PESSOAS NAS CULTURAS E ÁREAS TRATADAS:
7 dias.

LIMITAÇÕES DE USO:
Evitar aplicar em solo seco e com ervas-daninhas germinadas. Não aplicar em dias com vento, pois ocorrerá perda do produto devido a deriva e conseqüentemente a redução da eficácia.

FITOTOXICIDADE: Nas doses testadas e em aplicação em pré-emergência o ALAZINE 500 SC não apresenta fitotoxicidade à cultura do milho.

EQUIPAMENTOS DE APLICAÇÃO: Utilizar pulverizadores costais ou tratorizados com agitação constante da calda de maneira que a calda de pulverização permaneça homogênea durante todo o período de aplicação. O pulverizador dever estar equipado com filtros com malha apropriada de acordo com a especificação dos bicos, para evitar entupimentos durante a pulverização. Por ser uma formulação do tipo suspensão concentrada, os filtros devem se limpos diariamente logo após o término da pulverização, para evitar acúmulo de impurezas, entupimento dos bicos e redução do volume de calda na pulverização. Utilizar bicos (pontas de pulverização) de jato plano preferencialmente da série 11002, 11003 ou 11004 com espaçamento entre bicos de 50 cm, proporcionando assim um volume de calda de até 400 L/ha. A velocidade de aplicação deve ser de 4 a 6km/hora. A pressão de pulverização deve ser regulada conforme especificação do bico escolhido e volume de calda desejado.

CropsBBCHNorma registradaIntervalo de segurança
Milho0 - 07 - 8-