Baguera

Fabricante
Others
Categoria
Herbicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
3020
Materiais ativos
Ligações

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO:
BAGUERA é aplicado em uma única aplicação durante a safra da cultura. É aplicado em área total após o plantio da cana e antes da emergência das plantas daninhas e em jato dirigido na pósemergência inicial das plantas daninhas e da cultura.
Na aplicação de pós-emergência o estádio ideal das plantas daninhas é de até 15 cm de altura ou então com 2 a 4 folhas quando se tratar de folhas largas e até antes do perfilhamento com 2 a 5 folhas no caso de gramíneas.
É importante que as plantas daninhas estejam em pleno desenvolvimento vegetativo, sob condições de alta umidade e temperatura superior a 21 ºC. Já o estádio de desenvolvimento da cana-de-açúcar, quando da aplicação do herbicida, se verifica no início do esporão até 4 a 5 folhas (40 a 60 cm de altura) a qual se mostra com índices de fitotoxicidade aceitáveis à aplicação do herbicida.

MODO E EQUIPAMENTOS DE APLICAÇÃO:
BAGUERA é aplicado sobre o solo bem preparado livre de torrões, resíduos, detritos e contendo um bom teor de umidade para sua melhor ação herbicida.
Para preparar melhor a calda, coloque a dose indicada de BAGUERA no pulverizador com água até 3/4 de sua capacidade e em seguida complete o volume agitando constantemente, mantendo o agitador ou retorno em funcionamento. A agitação deve ser constante durante a preparação da calda e aplicação do produto. Na aplicação o volume de calda utilizado por hectare é de 200 litros.
BAGUERA deve ser aplicado através de pulverizadores costais (no manejo de catações de plantas daninhas) ou tratorizados de barras. São indicados bicos de jato em leque, que formam ângulo de 110 graus, tais como Teejet, XR Teejet, TK, DG ou Twinjet e ainda bicos de jato cônicos como Conejet, Fullijet ou similares. A pressão recomendada varia entre 20 e 60 libras por pol2 , obtendo-se tamanhos de gotas com VMD entre 420 a 520 mícrons. As gotas menores são indicadas para locais que não haja riscos de atingir folhas de plantas econômicas por deriva. As gotas maiores possibilitam a formação de película com distribuição homogênea do herbicida sobre o solo. É muito importante a contínua agitação no tanque e fechamento do registro do pulverizador durante as paradas e manobras do equipamento para evitar sobreposição das faixas de aplicação.
Evitar aplicação do produto na presença de ventos fortes (acima de 10 Km/h), nas horas mais quentes do dia (acima de 30º C) e umidade relativa do ar abaixo de 55%.
O Engenheiro Agrônomo pode alterar as condições de aplicação desde que não ultrapasse a dose
máxima, o número de aplicações e o intervalo de segurança determinado na bula.

Registado para culturasTaxa
Cana-de-açúcar0.75 - 2 l