Cascade 100

Fabricante
BASF
Categoria
Inseticidas
Registrado até
N/A
Número de registo
2295
Materiais ativos

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO:
Como os produtos reguladores de crescimento dos insetos e ácaros atuam na formação da quitina, interferindo no processo de muda ou ecdise, os melhores resultados são obtidos quando, na aplicação destes produtos, a maioria da população das pragas é jovem, em pleno processo de crescimento. Por conseguinte, a constatação da mortalidade das pragas demanda um certo espaço de tempo, atingindo a melhor eficiência num prazo de até 4 dias após a aplicação.
Algodão: A aplicação deverá ser feita quando o levantamento indicar o nível de 10% de ataque nas plantas. Como o produto não tem ação letal sobre os adultos, é importante que tenhamos a maioria da população jovem.
Citros: Para o controle dos ácaros, aplicar quando a população atingir o nível de 2% de infestação, considerando a presença tanto em folhas quanto em frutos examinados. Iniciar prontamente a aplicação quando da constatação dos níveis de infestação, procurando sempre atingir a maioria da
população na fase jovem.
Soja: Pelo próprio modo de ação do produto iniciar a aplicação quando forem encontradas 20 lagartas/pano de batida, levando em consideração o nível de até 15% de desfolha antes da floração e até 7,5% após a floração. Aplicar sempre no início de infestação, com as lagartas nas primeiras fases de crescimento.
Maçã: iniciar a aplicação logo no aparecimento dos primeiros ácaros (eclosão dos ovos de inverno).
Pelo próprio modo de ação do produto, a melhor eficiência se consegue quando a aplicação é feita sobre uma população de ácaros na fase jovem (ninfas), e quando o número médio de ninfas por folha for superior a oito indivíduos.

MODO DE APLICAÇÃO:
Diluir as doses recomendadas por hectare, na quantidade de água necessária para uma aplicação uniforme, em baixo volume (5-50 litros/ha) ou a volume normal (segundo instruções de uso por cultura), considerando o equipamento disponível na propriedade.
Pode ser aplicado por via terrestre utilizando pulverizadores: tratorizado de barra, tratorizado com turbo-atomizador, costal manual ou motorizado, usando-se bicos de jato cônico com ponta e difusor adequados ou com bicos rotativos (CDA) produzindo 30 - 50 gotas/cm2 e de VMD de 250 - 400 micra, com pressão de 80 - 100 psi.
Para aplicações via aérea, além dos cuidados normais empregados nas aplicações de inseticidas, utilizar um volume de calda de 20 a 40 L/ha, ângulo dos bicos em relação à linha de voo da aeronave de 45 graus. Aplicar somente com barra e bicos adequados para aplicação aérea, e pressão de trabalho de 15 a 30 psi.
Na cultura de citros as doses recomendadas para diluição em 100 litros de água foram baseadas num consumo de 20 a 30 litros de calda/planta, dependendo do porte da mesma, até atingir o ponto de
gotejamento.
Para a cultura da maçã a dose recomendada foi baseada num consumo de calda de 1200 a 2000 litros/ha.
Para as culturas de algodão e soja, as doses menores são recomendadas para aquelas culturas em processo de crescimento que ainda não atingiram o completo desenvolvimento da superfície foliar usando de 200 a 400 L de água/ha.

Registado para culturas
Algodão
Citros
Macieiras
Sojas