Cercobin 700 WP

Fabricante
Ihara
Categoria
Fungicidas
Registrado até
Registro expirado
Número de registo
1248399
Materiais ativos

INSTRUÇÕES DE USO:
CERCOBIN 700 WP - Trata-se de um fungicida sistêmico, empregado no controle de inúmeras doenças fúngicas em diversas culturas, na forma de pulverizações da parte aérea e em tratamento de sementes.

DOSES DE APLICAÇÃO:
Para culturas acima indicadas: quando as doses do CERCOBIN 700 WP são expressas em g/100 L de água devem assegurar a dose mínima de 0,7 kg/ha quando utilizadas com volumes de água de 700 - 1000 L/ha.

MODO/EQUIPAMENTO DE APLICAÇÃO:
- Para pulverização da parte aérea:
Via terrestre: Usar pulverizadores tratorizados, dotados de bicos cônicos, densidade mínima de 80 gotas/ cm2 com 200 micra. Usando-se outros tipos de equipamentos, procurar obter uma cobertura uniforme da parte aérea da planta. Na cultura do Mamão: Pulverizadores acoplados a tratores (atomizadores) com bicos cônicos apropriados para a aplicação de fungicidas. O volume de calda deve ser de acordo com a idade da planta, variedade e espaçamento em questão, de modo a atingir todas as partes aéreas das plantas proporcionando uma cobertura homogênea da calda fungicida.
Via aérea: Uso de barra e atomizador rotativo Micronair:
- Volume de aplicação: 30-40 L/ha de calda, procurando assegurar dosagens do CERCOBIN 700 WP.
- Altura de voo com barra: 2-3 m, com Micronair: 3-4 m.
- Largura da faixa de deposição efetiva: 15 m.
- Tamanho/densidade da gota: 180-200 micra, com mínimo de 80 gotas/cm2

- No caso de barra, usar bicos cônicos pontas D6 e D12 - disco (core) inferior a 45º.
- Usando Micronair, o número de atomizadores deve ser 4, onde, para o ajuste do regulador de vazão/
VRU, pressão e ângulo da pá, seguir a tabela sugerida pelo fabricante. Condições climáticas: O diâmetro de gotas deve ser ajustado para cada volume de aplicação (litro de calda/ha) para proporcionar a adequada densidade de gotas, obedecendo ventos de até 8 km/h, temperatura e umidade relativa, visando reduzir perdas por deriva e evaporação. Em se tratando de aplicação aérea obedecer umidade relativa não inferior a 70%.
- O sistema de agitação do produto no interior do tanque deve ser mantido em funcionamento durante toda aplicação.

- Para tratamento de Sementes:
O tratamento deve ser feito em Tambor Rotativo ou em outro equipamento que possibilite uma distribuição homogênea do produto. O tratamento de sementes de feijão pode ser feito de duas maneiras, via seca ou via úmida. O tratamento via seca consiste em misturar o produto comercial às sementes na dose recomendada e homogeneizar até obter uma cobertura uniforme das sementes pelo produto. Para o tratamento por via úmida, primeiramente umedecer as sementes levemente usando-se no máximo 500 mL de água/100 kg de sementes. A seguir, adicionar a dose recomendada do produto sobre as sementes, misturando de forma homogênea para obter uma cobertura uniforme. O tratamento de sementes de batata deverá ser realizado, no máximo, até 8 horas após a colheita. Este tratamento poderá ser realizado, na esteira, sempre a seco e após o término, as sementes deverão ser armazenadas em condições adequadas. Para tratamento de sementes adicionar corante.

Registado para culturas
Abacates
Abóboras
Alho
Berinjela
Café
Cebolas
Citros
Feijões
Macieiras
Mamões
Melancia
Melões
Morangos
Pepinos
Sojas
Tomates
Videiras
Feijões
Batatas