Difenoconazol CCAB 250 EC

Fabricante
CCAB
Categoria
Fungicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
10221
Materiais ativos
Ligações

INSTRUÇÕES DE USO:
Difenoconazol CCAB 250 EC é um fungicida sistêmico do grupo dos triazóis, com ação predominantemente preventiva. Atua como inibidor do transporte de elétrons nas mitocôndrias das células dos fungos, inibindo a formação de ATP, essencial nos processos metabólicos dos fungos. Sua excelente ação preventiva se apresenta devido à atuação na inibição da germinação dos esporos, desenvolvimentos e penetração dos tubos germinativos.

MODO E EQUIPAMENTOS DE APLICAÇÃO:
Difenoconazol CCAB 250 EC deve ser aplicado nas dosagens recomendadas, diluído em água, para as culturas registradas.

Equipamentos:
O equipamento de pulverização deverá ser adequado para cada tipo de cultura, forma de cultivo e a topografia do terreno, podendo ser costal manual ou motorizado; estacionário com mangueira; turbo atomizador ou tratorizado com barra ou auto-propelido. Os tipos de bicos podem ser de jato cônico vazio ou jato plano (leque), que proporcionem um tamanho de gota com DMV (diâmetro mediano volumétrico) entre 150 a 400 µm (micrômetro) e uma densidade de gotas mínima de 20 gotas/cm2 . A velocidade do trator deverá ser de acordo com a topografia do terreno. A pressão de trabalho deve estar de acordo com as recomendações do fabricante do bico utilizado, variando entre 100 a 1000 Kpa (= 15 a 150 PSI).
O equipamento de aplicação deverá apresentar uma cobertura uniforme na parte tratada. Se utilizar outro tipo de equipamento, procurar obter uma cobertura uniforme na parte aérea da cultura. Recomenda-se aplicar com temperatura inferior a 30°C, com umidade relativa acima de 50% e ventos de 3 a 15 km/hora.

Registado para culturas
Alface
Algodão
Alho
Amendoins
Arroz
Bananas
Batatas
Berinjela
Beterrabas-forrageiras
Beterraba-sacarina
Beterraba-vermelha, Beterraba
Café
Cebolas
Cenouras
Ervilhas
Feijões
Girassóis
Macieiras
Mamões
Mangas
Melancia
Melões
Milho
Morangos
Pepinos
Pimentão
Sojas
Videiras