Flexstar GT

Fabricante
SYNGENTA
Categoria
Herbicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
17621
Materiais ativos
Ligações

NÚMERO, ÉPOCA, E INTERVALO DE APLICAÇÃO:
Estádio de aplicação:
FLEXSTAR GT é um herbicida seletivo condicional, de ação sistêmica, para aplicações em pós-emergência das plantas daninhas.
Os melhores resultados de controle são obtidos quando FLEXSTAR GT é aplicado sobre plantas daninhas em pleno desenvolvimento vegetativo que não estejam sofrendo efeito de estresse hídrico, sob boas condições de umidade do solo e umidade relativa do ar superior a 60%, tanto antes quanto após a aplicação.
Pós-emergência na cultura da soja geneticamente modificada:
- Aplicação única: Recomendada para baixas populações de plantas infestantes. Momento de aplicação: Seguir os estádios de crescimento da cultura e das plantas daninhas no quadro acima. A melhor época para controle das plantas daninhas é em pós-emergência inicial, quando as plantas de soja estiverem em V2 – V3 (ou 15 a 20 dias após a emergência), e as plantas daninhas também se encontrarem no estádio de 2 – 3 folhas. É essencial a boa cobertura das folhas das plantas daninhas pelo produto para a eficácia no controle. É obrigatório o uso de espalhante adesivo não-iônico à calda de aplicação de FLEXSTAR GT, de acordo com a recomendação do fabricante.
- Aplicação seqüencial (duas aplicações): Recomendada para áreas de média a alta infestação e/ ou para controlar plantas daninhas com vários fluxos de germinação ou germinação desuniforme, sendo uma aplicação em estádio mais precoce, com a cultura da soja entre V2 e V3 (ou 15 a 20 dias após a emergência da soja), e a segunda aplicação cerca de 14 dias após a primeira aplicação, quando as plantas daninhas estiverem nos estádios de
2 – 3 folhas. É essencial a boa cobertura das folhas das plantas daninhas pelo produto para a eficácia no controle. Faz-se obrigatório o uso espalhante adesivo não-iônico à calda de aplicação de FLEXSTAR GT, de acordo com a recomendação do fabricante.