Funguran Verde

Fabricante
Others
Categoria
Fungicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
908
Materiais ativos
Ligações

INÍCIO E ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÕES:
ABACATE: Iniciar a aplicação nos primeiros sintomas, repetindo de 2 a 6 vezes com intervalo de 10 a 30 dias.
ALGODÃO: Efetuar o tratamento sempre no início do aparecimento das doenças. Em caso de chuvas após a pulverização, repetir a aplicação.
AMENDOIM: Iniciar a aplicação aos 40-45 dias e repetir com intervalos de 14 dias.
BATATA: Iniciar a aplicação quando as plantas estiverem com 15 cm de altura e repetir com intervalos de 3 a 7 dias. Intervalos mais curtos em época favorável à doença.
CACAU: Aplicar a dose indicada de acordo com o porte das plantas. Utilizar a dose maior em áreas de alta infestação. Efetuar de 3 a 5 pulverizações iniciando em março/abril.
CAFÉ: Iniciar aplicação com o aparecimento dos primeiros sintomas da doença, repetindo o tratamento sempre que as condições forem favoráveis à incidência da doença. Pulverizar o café de dezembro a maio.
CEBOLA: Iniciar a aplicação quando as plantas estiveram com 25-30 dias e repetir em intervalos de 7-14 dias. Intervalo mais curto em épocas favoráveis a ocorrência da doença.
CITROS: Iniciar a aplicação preventiva após queda de 2/3 das pétalas florais, e outra aplicação 20 dias após a primeira.
FEIJÃO: Iniciar a aplicação 30 dias após a emergência das plantas ou com o aparecimento dos primeiros sintomas da doença e repetir em intervalos semanais.
MAÇÃ: Iniciar a aplicação após a poda das plantas, repetindo em intervalos de 5 a 7 dias, se necessário.
MAMÃO: Iniciar a aplicação quando aparecerem os primeiros sintomas da doença nas folhas mais velhas e repetir a aplicação em intervalos de 7 a 14 dias.
MANGA: Iniciar aos primeiros sintomas repetindo cada 7 a 14 dias.
TOMATE: Iniciar a aplicação com os primeiros sintomas da doença. Aplicar com intervalos de 7 a 10 dias, obedecendo a carência do produto.
UVA: Iniciar a aplicação durante o período de frutificação, pulverizando preventivamente em intervalos de 4 a 7 dias.

MODO DE APLICAÇÃO:
FUNGURAN VERDE deve ser utilizado preventivamente, podendo ser aplicado no aparecimento dos primeiros sintomas das doenças através da pulverização.
Para preparar a calda, despejar o produto na água, agitando lentamente até a formação de uma calda homogênea, mantendo-o sob constante agitação e utilizando-a no mesmo dia da preparação.
Recomenda-se o uso de pulverizadores manuais, motorizados ou acoplados a tratores com bicos cônicos tipo D2 apropriados para a aplicação de pó molhável.
Aplicar o volume de calda recomendado, observando que ocorra uma boa cobertura de pulverização nas plantas. Observações locais deverão ser efetuadas visando evitar a deriva e a evaporação do produto.

INTERVALO DE SEGURANÇA:
Sem restrições

INTERVALO DE REENTRADA DE PESSOAS NAS CULTURAS E ÁREAS TRATADAS:
Não entre na área em que o produto foi aplicado antes da secagem completa da calda (no mínimo 24 horas após a aplicação). Caso necessite entrar antes desse período, utilize os equipamentos de proteção individual (EPIs) recomendados para uso durante a aplicação.

LIMITAÇÕES DE USO:
Fitotoxidade para as culturas indicadas: respeitadas as doses e o modo de aplicação, o produto não apresenta restrições.

INFORMAÇÕES SOBRE OS EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL A SEREM UTILIZADOS:
Vide DADOS RELATIVOS À PROTEÇÃO DA SAÚDE HUMANA.

Registado para culturas
Abacates
Algodão
Amendoins
Batatas
Cacau
Café
Cebolas
Citros
Feijões
Macieiras
Mamões
Mangas
Videiras