Surpass

Categoria
Herbicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
8596
Materiais ativos
Ligações

MODO E EQUIPAMENTOS DE APLICAÇÃO:
SURPASS pode ser utilizado em aplicação com equipamentos terrestres e por via aérea:
- Pulverizador Costal:
Utilizar bico leque, da série 80 ou 110, com pressão de 30 a 60 Ib/pol². Garantir que esteja ocorrendo uma boa distribuição da calda.
- Pulverizador de Barra Tratorizado:
Utilizar bico leque da série 80 ou 110, compressão de 30 a 60 Ib/pol². Garantir que esteja ocorrendo uma boa distribuição da calda.
- C.D.A.:
Utilizar 80 litros de água por hectare, observando-se as regulagens próprias do sistema C.D.A.
- Pulverização Aérea:
A aplicação poderá ser com avião acoplado de barra aplicadora.
Barra:
Pressão de 25 Ib/pol², com bicos cônicos, pontas D6 a D12, providos de caracóis e placas com orifício, ângulo de 90º. A altura do voo é de 2 a 3 metros com faixa de deposição de 12 a 15 metros.
Recomendamos utilizar empresas de aplicação aérea certificadas pela Certificação Aeroagrícola
Sustentável (CAS - www.cas-online.org.br) ou que tenham sido capacitadas e treinadas pela
Corteva Agriscience, através do nosso programa de Boas Práticas Agrícolas, para realizar a aplicação aérea deste produto. Independentemente do treinamento recomendado, é importante ressaltar que toda e qualquer aplicação aérea é de responsabilidade do aplicador, que deve seguir as recomendações do rótulo e da bula do produto.
A Corteva não recomenda a aplicação via aeronaves remotamente pilotadas (drones) para o produto SURPASS por não termos informações técnicas que respaldem esta modalidade.

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS
- O diâmetro de gotas deve ser ajustado para cada volume de aplicação, para adequar a densidade.
- Observações locais devem ser feitas, visando reduzir ao mínimo as perdas por deriva ou evaporação.
- No caso de pulverizações aéreas, é necessário observar as condições climáticas predominantes no momento da aplicação, a fim de obter a melhor deposição possível.
- Ventos: Idealmente, inferiores a 10 km/hora, sendo tolerável velocidade entre 10-15 km, desde que outros fatores climáticos não estejam desfavoráveis.
- Temperatura: Ideal que esteja abaixo de 28ºC, sendo tolerável temperatura na faixa de 28-35ºC, nunca superiores a 35ºC.
- Umidade Relativa do Ar: Deve ser igual ou superior a 55%, nos casos em que a temperatura estiver abaixo de 28ºC. Deve ser igual ou superior a 80%, nos casos em que a temperatura estiver na faixa de 28-35ºC.
- A ocorrência de chuvas normais após a aplicação é favorável a bom funcionamento do produto, pois garante uma boa distribuição do mesmo no solo.

Registado para culturasTaxa
Cana-de-açúcar4 l